sábado, 12 de setembro de 2009

Prosa de Mulher fala sobre Saúde Mental




Ne
ste sábado, o Prosa de Mulher, programa que apresento do meio-dia às duas da tarde na Rádio Inconfidência AM880 e pelo www.inconfidencia.com.br teve como tema Saúde Mental.

Participaram do programa as seguintes convidadas:

A médica psicanalista, geriatra e endocrinologista Dra Soraia Hyssa de Carvalho, que já conhecia por telefone e agora tive o enorme prazer de conhecer pessoalmente; a psicóloga e técnica da coordenação de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte Giselle Campos Freitas Amorim, a psicóloga e professora universitária da Universidade Salgado Oliveira Anízia Chaves e Silva e a dona de casa, aposentada e casada com um portador de transtorno bipolar, Cleize Ephigênia Olbrisch do Espírito Santo.

Falamos sobre o transtorno bipolar, a esquizofrenia, depressão e síndrome do pânico. O programa contou com a participação de vários ouvintes que tiraram suas dúvidas com as convidadas.

Foi um programa maravilhoso, esclarecedor e que, tenho certeza, ajudou muitas pessoas.

Quero agradecer a todas as mulheres que participaram e ficaram duas horas comigo no ar. Foi muito bom tê-las comigo no Prosa de Mulher!

Veja agora os bastidores do Prosa de Mulher:




Gisele Campos Freitas Amorim-Técnica de Saúde Mental da Prefeitura de Belo Horizonte



Cleize Ephigênia Olbrisch do Espírito Santo-Dona de Casa


Anízia Chaves e Silva-Psicóloga e professora da Universidade Salgado de Oliveira


Soraia Hyssa de Carvalho-Médica endocrinologista,geriatra e psicanalista

Nenhum comentário: