terça-feira, 15 de junho de 2010

Podemos, sim, ser hexa



Adorei o clima da estréia do Brasil na Copa do Mundo e principalmente sentir a euforia das pessoas nas ruas, nos carros e no trabalho.A alegria estava no ar, as pessoas fantasiadas com as cores do Brasil, explodindo de tanto ufanismo, eufóricas e cheias de expectativas.

O futebol de Copa do Mundo emociona e consegue a façanha de promover a confraternização e a sociabilização entre os cidadãos, através da união e torcida pelo sucesso de um time de meninos que, na verdade, representa a garra, habilidade, arte, paixão e força de um povo. Acho que é por isso que é tudo tão emocionante. Por isso choramos ao ouvir o hino de nossa pátria no estádio e nos orgulhamos de nossa bandeira e suas cores.

Assisti ao jogo, torci pela nossa seleção e achei prazeroso acompanhar a partida. Mesmo não entendendo muito de futebol e não tendo o hábito de assistir a jogos, na Copa do Mundo sempre acompanho os jogos do Brasil.

Sei que muitas pessoas não gostaram do jogo de hoje, acharam que o Brasil não correspondeu às expectativas. Eu não concordo. Acho que foi um bom espetáculo.

Acho que a seleção brasileira não jogou um bom futebol no primeiro tempo mas, foi bem no segundo tempo. No primeiro estavam os jogadores todos tensos, inseguros, presos e amedrontados...Carregavam nos ombros a expectativa de toda uma nação por uma vitória, a obrigação de fazer gols, não levar gols e vencer com o maior placar possível. Imagino o frio na barriga que deve dar em cada um desses jovens artistas dos pés ao entrarem no estádio sabendo que o mundo todo estará olhando para eles e cobrando uma vitória.

No segundo tempo nossos jogadores mostraram sim, um pouco do futebol que tem a cara do Brasil, ou seja,ágil, corrido e bonito. Com exceção do Luiz Fabiano que não estava bem em toda a partida. Adorei a atuação do Nilmar. Menino novo que entrou no maior pique, correu, chutou no gol e mostrou a que veio. Ele ainda vai dar o que falar nesta Copa, pode apostar.

Acredito que no jogo do próximo domingo nossos atletas estarão menos tensos, mais seguros, vão conseguir se soltar mais e mostrar um futebol que tenha mais a cara do Brasil.

Agora, o que importa mesmo, gente, é que o nosso time venceu a Coréia do Norte por 2 a 1 e isso deve ser comemorado. Parabéns aos nossos atletas e que eles continuem se empenhando cada vez mais.

No próximo jogo, acredito que o Brasil vai ganhar de novo. Isso se o time continuar crescendo seu futebol como aconteceu no segundo tempo desse jogo de estréia. Se a seleção continuar nesse ritmo, sem desafinar e sair do tom, temos tudo para chegar lá e comemorar o Hexa.

Um comentário:

Anônimo disse...

a Naiara é linda!