segunda-feira, 7 de junho de 2010

Que bela vida! Que belo encontro! Que bela família!






Nesse final de semana estive em Conceição do Mato Dentro onde participei do terceiro encontro da família Rajão. Foram três dias de muita música, dança, comida farta e sobretudo, alegria, união e amor.

Pertencer à família Rajão é um orgulho para mim, pois seus membros são pessoas alegres, animadas, criativas e acima de tudo, que cultivam e valorizam os laços familiares.

A nossa família teve origem em Póvoa de Varzim, localizada ao norte de Portugal, próxima à Cidade do Porto.

Rajão é o nome de um instrumento árabe, uma viola de cinco cordas, muito comum na ilha da Madeira e que teria sido levada para Portugal pelos árabes no ano de 711 durante a invasão da Península Ibérica. Portanto, além de sermos portugueses provavelmente somos árabes também.

A história da família Rajão no Brasil começou com a vinda dos nossos bisavós e seus filhos para este país, na virada do século 19. Naquela época, Portugal passava por uma grave crise econômica e nossos ascendentes vieram para cá à procura de uma melhor qualidade de vida, trabalho e renda e aqui se estabeleceram e deixaram como legado uma família que considero maravilhosa.

Para comemorar esse forte vínculo que une todas as gerações de Rajões, nada melhor que uma grande festa! Foram três dias de comemorações, que culminaram com um baile temático dos anos 60, ao som da banda Cadilac, no Éden Clube de Conceição do Mato Dentro, cidade onde meu saudoso avô, Carlos Custódio Rajão se estabeleceu e criou seus dez filhos, junto com sua esposa Marieta.

Aproveito para parabenizar e agradecer à comissão responsável pela organização do evento, formada pelas minhas queridas primas Gina, Fátima e Zana e pela minha irmã Simone. Vocês quatro foram maravilhosas e super eficientes! Sem vocês, toda essa alegria não teria existido!

Veja algumas fotos dessa terceira confraternização da família Rajão, que, com certeza, vai deixar saudades e ficará para sempre em nossa memória.


Abertura do evento na casa de Consuêlo Rajão Santiago
























Segundo dia do encontro: Luau no Clube Social Conceição do Mato Dentro













Terceiro dia da Rajãozada: Baile dos anos 60 no Éden Clube

























Comissão organizadora do Encontro da Família Rajão





5 comentários:

Jane Rajão disse...

Foi mesmo um belo encontro, Déborah.

Parabéns à Simone, Gina, Zana e Fafá, que todo o carinho prepararam, nos mínimos detalhes, esta festa maravilhosa!

Que bela Vida!!

Jane

Simone Rajão disse...

querida Dinha, é tão bom estarmos juntos, num só coração, que todo trabalho dado foi como uma pluma: leve e suave!!!! Foi MEGA LEGAL e EMOCIONANTE! Tudo feito com amor resulta na energia divina que vivemos neste 3 Encontro da Família RAJÃO! Amei seu artigo! bjus da mana

Unknown disse...

Melhor que fazer parte desta "organização" é ver o resultado : felicidade geral! Que bom ser Rajão onde a alegria é geral e farta...
beijos a todos desta maravilhosa familia e a vc Deborah por tornar público este momento .
Que bela vida quando sabe que se ama....
Zana

Anônimo disse...

A vida é muito mais bela quando nos lembramos que juntos somos melhores!
Celebrar a união e o amor é sempre maravilhoso.
Que Deus continue nos abençoando para estarmos juntos em muitos outros Encontros...
Valeu !!!!

Unknown disse...

Bela família,feliz e festeira. É portuguesa,com certeza!