sábado, 14 de agosto de 2010

É melhor raspar do que camuflar






Mesmo com a máxima de que é dos carecas que elas gostam mais, os homens estão cada vez mais vaidosos e buscando soluções para a falta de cabelo que chega inevitavelmente com a idade. 
Eu, particularmente, até gosto dos carecas. Acho que eles têm o seu charme principalmente quando assumem a careca que têm. Alías, não existe nada mais ridículo do que aquelas pessoas que tentam esconder a careca com os poucos fios de cabelo que lhe restam.
Se a pessoa não tem como repor os cabelos através de uma técnica bem feita  é preferível manter os fios que lhe restam bem baixos ou raspados do que tentar usá-los grandes para despistar a calvície. Fica horrorosa e baranga demais essa forma de tentar camuflar a falta de cabelo puxando alguns fios para cobrir a careca.
Por isso deixo aqui a mensagem para os homens que estão ou ficarão carecas um dia: Assumir a calvície é sempre melhor do que tentar enganar a sim mesmo e aos outros. Agora, se seu sonho é voltar a ser cabeludo, temos aqui uma ótima notícia para você. Leia a matéria abaixo:
Congresso discute avanços da restauração capilar em Belo Horizonte

Na técnica Preview Long Hair o bulbo capilar é transplantado juntamente com o cabelo do paciente  - (Divulgação)


Os avanços nas áreas clínica e cirúrgica da restauração capilar são tema do 4° Congresso Brasileiro de Restauração Capilar, evento que será realizado em Belo Horizonte dentre os dias 18 e 20 de agosto. Médicos, cientistas e especialistas em queda de cabelo do Brasil e do mundo participam de debates, mesas redondas e palestras sobre calvície, transplante para sobrancelhas, cílios, barba, bigode e região pubiana, robótica e robôs em transplante de cabelo; cirurgias reparadoras em casos de escalpelamento e de reconstrução do couro cabeludo após acidentes. Todas as palestras e atividades científicas terão tradução simultânea. Na sexta-feira, dia 20, cirurgias de transplante serão transmitidas ao vivo do bloco cirúrgico para o público, no centro de convenções do Hospital Mater Dei.

Uma das operações que será transmitida é a técnica brasileira Preview Long Hair, criada em 2004 pelo cirurgião plástico mineiro e presidente da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC), Marcelo Pitchon. “É um método no qual o bulbo capilar, juntamente com o cabelo do paciente em tamanho natural, é transplantado. Assim, ele já sai da sala com uma visão prévia imediata do resultado, sabendo como ficará. Antes, o resultado de implantes era percebido somente de 6 a 18 meses após a cirurgia”, explica. O médico é presidente do congresso e vai participar de um videochat no Portal Uai na próxima segunda, dia 16, às 16 horas.
Antes e depois da aplicação da técnica Preview Long Hair - (Divulgação)
Outro destaque do congresso será a presença do criador do transplante folicular, o cirurgião norte-americano Bobby Limmer. “A criação dessa técnica representa a base para toda a moderna cirurgia capilar no mundo. Além disso, Dr. Limmer introduziu o uso do microscópio nesse procedimento”, conta Marcelo Pitchon. 
O congresso também dará ênfase a outras técnicas que surgiram na era do transplante folicular, como a 'Extração Folicular', que será demonstrada em outra cirurgia ao vivo pelo norte-americano James Harris. Nesse método, o procedimento é realizado por instrumentos automatizados, onde apenas os bulbos capilares são retirados – sem o fio de cabelo -, e que permitem a obtenção de 500 enxertos por hora. 

Também durante o evento, será lançado o Haircheck, aparelho criado pelo norte-americano Bernard Cohen, que mede digitalmente a queda do cabelo e também o crescimento capilar. Com precisão milimétrica, o aparelho indica se determinado tratamento para a queda de cabelo está sendo eficaz ou não. 

Para mais informações sobre o congresso visite a página oficialwww.abcrc.com.br/congressocapilar2010/


fonte:www.uai.com.br

2 comentários:

james disse...

Os folículos de cabelo precisam de nutrientes para manter o rápido crescimento. Se você começa a ficar mais despenteado do que o normal para dois ou três meses sem interrupção, observe sua dieta. Para repor os nutrientes necessários para comer mais brócolis, espinafre e ovos. Também tomar um suplemento vitamínico diário, como Centrum ou Stresstab.

transplante capilar disse...

Parabéns por seu blog informações health.You mangá ville escrever algo sobre o implante de cabelo.