domingo, 23 de janeiro de 2011

Retorno ao Paraíso






Fui visitar nessas curtas férias de janeiro um dos muitos paraísos ecológicos que guardam uma enorme riqueza ambiental e humana em Minas Gerais. Falo de uma Serra chamada Alves, à qual retornei pela terceira vez,  localizada no município de Itabira-MG. Um lugar dotado de natureza exuberante, povo simples e hospitaleiro e de uma tranquilidade que nos faz esquecer que vivemos em um mundo sempre agitado, cheio de compromissos e em constante transformação.

Foram poucos dias de descanso, mas que valeram por muitos, já que consegui desligar-me totalmente da realidade e me desconectar também do mundo virtual. Um tempo que fiquei sem hora marcada para acordar ou para dormir, sem internet, sem telefone celular ( que não funciona nesse local), sem trânsito e sem correria, um tempo para apenas curtir  a natureza e receber toda a energia divina que dela emana.

Ter a oportunidade de curtir as cachoeiras e montanhas mineiras repletas de flores, formas e cor e desfrutar de lugares lindos como esse cujas fotos você verá a seguir, é realmente um grande privilégio e uma enorme alegria que não me canso de revelar e buscar sempre mais e mais.
.






























Nenhum comentário: