quinta-feira, 26 de abril de 2012

Músico Bruno Pataro participa do Revista da Tarde.


Bruno Pataro 2


Nesta sexta-feira, dia 27 de abril,  vou receber em meu programa Revista da Tarde, o músico Bruno Pataro, que vai participar do quadro Revista Musical, às 15: 30 hs, pela rádio Inconfidência Am 880. Você também poderá ouvir pela internet, através do www.inconfidencia.com.br.

Bruno Pataro nasceu em Belo Horizonte, capital mineira, em 1963 e começou seus estudos de violão aos 17 anos. Nos sete anos que se seguiram, além do violão,  estudou música erudita, composição, e violoncelo. Sua curiosidade musical o levou a Nova Iorque, às apresentações de Jazz, Blues e Folk nas ruas do Village, aos concertos de worldmusic no Central Park. A saudade do Brasil e o desejo de viver perto do mar o levou para Salvador, capital da Bahia.

Como resultado, a música de Bruno Pataro expressa uma paisagem de sensações, melodias e ritmos que nem sempre se enquadram nas denominações já existentes. Fã inconteste de Bob Dylan e do Folk americano, criado na música mineira de raiz, esse músico de formação erudita segue a tradição antropofágica brasileira. No DNA de suas composições e arranjos, um pouco de tudo e de todos formando algo novo e único.

Para que você possa conhecer um pouco mais o trabalho de Bruno Pataro e conferir o talento dele, sugiro que acesse o site www.brunopataro.com ,  onde você também poderá fazer o download gratuito de seu disco Quietude ao Acaso. Esse cd é inteiramente  instrumental  e  é maravilhoso!  Eu indico, pois trata-se de um trabalho muito bacana, de altíssima qualidade musical.

Você também pode conferir abaixo, Bruno Pataro interpretando Bob Dylan , com a música Just like a woman.




Para ouvir outras músicas do último trabalho de Pataro, que é o dvd Folkaipira , acesse o youtube através do link  http://www.youtube.com/watch?v=omN7uCswcmg&feature=player_embedded . Tenho certeza que você vai adorar!

Nenhum comentário: