domingo, 24 de junho de 2012

Minas lidera perdas do bioma Mata Atlântica


Será que é para a mineração que estamos perdendo nossas matas no Estado de Minas Gerais.?

Pode ser mera coincidência, mas à medida que estamos assistindo ao aumento da exploração mineral em nosso Estado, surge essa notícia de que Minas Gerais é o líder no desmatamento do bioma  Mata Atlântica. em todo  país.




Se não houver uma conscientização das pessoas, em pouco tempo tempo, só vai restar pedra sobre pedra em MG. 

Leia a matéria sobre o assunto:



Desmatamento na Mata Atlântica cai 58%; Minas lidera perdas

30 de maio de 2012 • 08h56

O País perdeu mais de 13 mil hectares da Mata Atlântica no período de 12 meses contados de maio de 2010 a maio de 2011. De acordo com levantamento realizado pela organização ambientalista SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os Estados vilões do desmatamento no período foram Minas, com a perda de 6.339 hectares, e a Bahia, eliminação de 4.493 hectares do bioma.


Segundo o trabalho Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, atualmente restam apenas 7,9% do bioma. Em relação ao levantamento anterior (total de 31,19 mil hectares desmatados), o número total de desmatamento caiu 58%.


São Paulo registrou o desmatamento de 216 hectares no período, metade do resultado apontado no levantamento anterior. Os Estados com menos áreas desmatadas são Goiás, com 33 hectares, Paraná, com 71, e Rio, com 92.

2 comentários:

marciamarinasimoes disse...

PARECE QUE ESTAMOS NO MEIO DE UM "FOGO CRUZADO"AMBIÇÃO VS PRESERVAÇÃO.SE CORRERMOS PRO LADO DA AMBIÇÃO,AJUDAREMOS A DESTRUIR A NAÇÃO.SE CORRERMOS PRO LADO DA PRESERVAÇÃO SEREMOS ATINGIDOS POR "GANHÃO".QUE TAL JUNTOS PENSARMOS EM UMA SOLUÇÃO QUE RESOLVA O NOSSO PROBLEMA E O DA MINERAÇÃO?

Frases Bob Marley disse...

Olá. Tenho um especial de frase sobre o Meio Ambiente, segue o link: http://www.quemdisse.com.br/especial.asp?QDCOD=BH7TD9BAPH7CLNCBUP44&t=01/05---semana-mundial-do-meio-ambiente .