domingo, 2 de setembro de 2012

São Paulo e Santiago do Chile: duas metrópoles cheias de charme!



Estação da Luz-SP-DébprahRajão

Chegada em Santiago do Chile- DéborahRajão


Hoje vou compartilhar com vocês um pouco da viagem de férias que meu marido e eu realizamos nesse mês de agosto, para comemorar nossas bodas de prata, quando viajamos para São Paulo e para o Chile.

São Paulo é uma megalópole fascinante, que oferece aos seus visitantes uma infinidade de opções de lugares para se conhecer. Lá fomos ao Museu da Língua Portuguesa e à Pinacoteca, onde vimos a exposiçào A Cor no espaço e no tempo, do artista venezuelano Carlos Cruz Diez, considerado um dos principais expoentes da arte contemporânea. Estivemos ainda no Museu de Arte de São Paulo-MASP , onde conferimos a belíssima exposição Caravaggio e seus seguidores. Visitamos também o mercado central no histórico centro de São Paulo. Também fomos ao parque Ibirapuera, onde almoçamos,  andamos de bicicleta e curtimos muito o verde e o clima gostoso do lugar.

Após desfrutar três maravilhosos dias em Sampa, na casa de minha querida mana Carolina e de seu marido Fabiano, seguimos para o Chile, em direção à capital Santiago. Lá também viajamos  para conhecer as cidades de Valparaíso e Viña Del Mar, mas sobre elas, falarei em uma outra postagem.

Santiago também é uma metrópole muito interessante, cercada pela exuberante Cordilheira dos Andes, com cerca de 6 milhões de habitantes e que oferece várias opções de lazer e turismo. É uma cidade limpa, de  povo educado e simpático, repleta de belos monumentos e de muita história.

Lá fizemos um tour pela cidade e conhecemos, entre outros lugares, a Plaza de las Armas ( no centro histórico da cidade), o Palácio de la Moneda (residência do presidente chileno), a belíssima catedral Metropolitana, o cerro Santa Lúcia, o mercado municipal de Santiago, o bairro Providência e seus charmosos restaurantes, o Pueblito de los Domenicos, a rua Lastarria e seus bares, o Mall dos Esportes e muito mais.

Lá também conferimos a movimentação dos estudantes, que vêm realizando contínuos protestos com o objetivo de cobrar do governo uma educação acessível a todos. No Chile todas as universidades, inclusive as públicas, são pagas, e custam muito caro as mensalidades. Por conta disso, os estudantes chilenos vêm se mobilizando através de  grandes manifestações que têm provocado enormes engarrafamentos no já caótico trânsito de Santiago.

Portanto, caro leitor,  viaje comigo para Sampa e Santiago do Chile,  através das fotos que tirei dessa viagem inesquecível!


São Paulo














Obra de Carlos Cruz Diez-DéborahRajão

                                                                            Obra de Carlos Cruz Diez-DéborahRajão


                                                                              Obra de Carlos Cruz Diez-DéborahRajão

                                                               Obra de Carlos Cruz Diez-DéborahRajão
                                                                                    Obra de Carlos Cruz Diez-DéborahRajão



















Santiago-Chile





















































Amanhã publicarei uma outra matéria com fotos de Valparaíso e Vina Del Mar, duas outras belas cidades chilenas! 

Nenhum comentário: