quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Que a justiça seja feita!


foto copiada do Facebook de Maria Lúcia Miranda

"A gente sempre se alegra quando leva alegria para os outros" 

Tive o imenso prazer de receber a autora da frase acima várias vezes no programa Revista da Tarde, que apresento de segunda a sexta, na rádio Inconfidência AM880 ( de 14 às 16hs).

Sempre às segundas-feiras, às 15 horas, vai ao ar o quadro Contadores de Histórias, que é fruto de uma parceria com o Instituto Aletria. 

Ela era uma talentosa e apaixonada contadora de histórias que participou várias vezes do meu programa. Ela vivia para fazer o bem, ajudar as pessoas, alegrar as almas e fazer o mundo melhor.

Lamentavelmente, no dia 13 de fevereiro  último, tiraram a vida dessa mulher, artista, mãe, cantora e contadora de histórias, Maria Lúcia da Silva Miranda.

A suspeita é  que ela teria sido vítima de latrocínio dentro da própria casa, na rua Prados, no Bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte-MG, onde morava sozinha.

Maria Lúcia é mais uma das milhares de vítimas dessa trágica violência urbana.

Preocupante a forma rápida que a cada dia situações como essa avançam  em Minas Gerais.. Todos os dias milhares de “Maria Lúcia”  têm suas vidas interrompidas. Alguma coisa precisa ser feita. Do jeito que está  não pode ficar.

Que a bela história de vida de Maria Lúcia Miranda e seu trágico fim, que a todos sensibilizou, sirvam de reflexão para todos nós. Que nos ensinem a cobrar diariamente dos responsáveis, o enfrentamento dessa guerra urbana que amedronta a todos nós. Queremos e precisamos de políticas públicas multidisciplinares e eficientes para não deixar que a situação piore a cada dia.. Precisamos de  um projeto sério, abrangente e inteligente para conter essa violência o mais rápido possível.

Que esse crime bárbaro seja investigado e que  o responsável seja devidamente responsabilizado.

Que a justiça seja feita!

Em homenagem a Maria Lúcia Miranda, posto aqui a participação dela no meu programa Revista da Tarde, que foi ao ar no dia 19 de Março de 2012..

Confira aqui a participação da Maria Lúcia Miranda, narrando belas histórias!

http://www.inconfidencia.com.br/modules/debaser/player.php?id=4168

Confira também a homenagem que a outra sensacional contadora de histórias e atriz Alessandra Visentim fez a Maria Lúcia, no Revista da Tarde do dia 18 de fevereiro.

http://www.inconfidencia.com.br/modules/debaser/player.php?id=6138

Nenhum comentário: