sexta-feira, 7 de junho de 2013

Otaviano faz 80 anos!



]

Meu querido pai, Otaviano Rajão, completou no dia 1º de junho último,  80 anos de idade. E hoje quero fazer uma homenagem a ele.


Um pouco de nós pra você.


O anos passam, Otaviano Rajão. Passam mais rápido do que gostaríamos. Anos vividos, anos sentidos, anos corridos, anos curtidos, mas sempre anos felizes. Felizes sobretudo pelo amor que sempre existiu entre todos de nossa família.

Quero lhe contar um pouco de uma história onde você era também protagonista..

Lembro-me quando tinha mais ou menos 5 anos, fiz minha primeira viagem  a Belo Horizonte e de caminhão com você. Éramos apenas nós dois. Uma viagem lenta e difícil, pela estrada de terra que unia Conceição do Mato Dentro à capital. Era cheia de curvas e poeira. Íamos lentamente, quilômetro a quilômetro, por mais de dois dias,.

A primeira noite dormimos em uma casa à beira da estrada,  que funcionava como “pouso” para viajantes. Lá pernoitamos para seguir viagem no dia seguinte pela manhã. Logo que chegamos, famintos, você pediu comida para nós dois e nos foi servido um ovo caipira frito delicioso. Comi achando a coisa mais deliciosa do mundo! Posso lhe garantir que aquele foi o melhor ovo frito de toda minha vida!

Também não me esqueço da sensação que tive quando chegamos em Belo Horizonte, A capital era uma cidade enorme e cheia de carros que andavam velozmente. Anda posso ouvir o barulho deles zunindo em meus ouvidos provocado pela alta velocidade com que cruzavam o caminhão dirigido por você.

Você guiava sua máquina de forma tranquila e cuidadosa. Parecia que realmente gostava de pilotar o seu velho Mercedes.

E foi por conta desse trabalho de caminhoneiro, que você passou alguns anos distante de sua família, com seu caminhão operando na construção de estradas mundo afora. Você estava quase sempre ausente e lembro-me vagamente de quando retornava para nos ver por um breve período de tempo e logo depois você sumia por vários dias seguidos.

Em um de seus retornos, recordo-me que fiquei muito tensa. É que estava namorando pela primeira vez e com medo da bronca que você poderia me dar, escondi-me dentro da loja do vô Rajão e fiquei lá quietinha, com medo de encarar você!.

Minha mãe era  uma guerreira ( e ainda é). Sozinha, cuidava de seus três primeiros filhos:  Simone, Ricardo.e eu.  Ela ainda estudava e trabalhava “costurando pra fora”. A vida não era nada fácil!

Mas a vida também era muito divertida!

Lembro-me daquele dia em que você nos acordou às 5 horas da manhã para ir nadar na recém descoberta Água Quente, em Conceição, cuja água era na realidade gelada e tínhamos de achar que ela era mesmo quente! Íamos todos no seu jeep sem capota tomar banho de cachoeira às 5 horas da matina! Uma farra inesquecível!

Depois vieram os outros filhos, meus amados irmãos Robson, Samuel, Saulo e a rapa do tacho Ana Carolina,  Ai nossa família ficou completa e ainda mais feliz!

Os anos passam, Ziano. E como passam!

Aos 19 anos deixei sua casa, para estudar em Belo Horizonte e realizar meu sonho de ser jornalista.

Desde então, nunca mais vivemos juntos .Mas nunca deixamos de estar presentes um na vida do outro e de continuar nos amando e respeitando mesmo quando não concordávamos um com o outro.

Os anos passam, papai! E passam rápido demais!

Não posso esquecer-me do seu orgulho quando entrou comigo na igreja no dia do meu casamento. Era o mesmo orgulho que você manifestava quando me exibia para seus amigos logo que nasci ( minha mãe que contou). Era sua primogênita e tenho orgulho também de ter sido aquela que transformou você em pai.

Os anos passam, vovô Eca! E deixam saudades!

Seus netos nasceram e tiveram o privilégio de ter uma infância de convívio diário com vocês no interior. Eles despertaram para a vida perto de vocês que são exemplo e referência de amor e união para todos nós!

Os anos passam, pápi! E passam para nunca mais voltar !

Mas eles passam e deixam pegadas de alegria e luta, de desafios e construção, de encontros e desencontros, e principalmente. de amor.

E se existe amor, a vida vale a pena!

Parabéns, Otaviano! Que você continue sua trajetória por muitos e muitos anos, sendo feliz e tendo muita saúde a cada dia, perto de sua família e de sua Célia!








]













3 comentários:

Ana Carolina Rajão disse...

Lindo Dinha!!! Bjs Carolina!

Rotary Club de Bom Sucesso disse...

Gostoso visitar seu blog!
Parabéns pela iniciativa,ok?

Rotary Club de Bom Sucesso disse...

Gostoso visitar blogdeborahrajao!
Parbéns pela iniciativa!