sábado, 7 de fevereiro de 2009

Fotos para Ferreirinha!


A pedido de um colega de trabalho, resolvi postar mais fotos da viagem que fiz a uma linda Serra, no município de Itabira-MG.

É que nessa sexta-feira, ao sair do estúdio da Rádio Inconfidência AM 880, após apresentar o Revista da Tarde, encontrei meu colega de vários anos de rádio, Ferreira Jr, carinhosamente chamado por todos de Ferreirinha, o locutor oficial. Durante o rápido encontro, ele me fez a seguinte pergunta: - você não vai postar mais fotos de sua viagem no blog, não?

Antes de contar a você o que respondi e por que ele me fez essa pergunta, peço-lhe licença para falar um pouquinho sobre o Ferreirinha.

Conheço o Ferreira desde a época em que eu era repórter da Rádio Inconfidência, ou seja, desde 1997, quando comecei a trabalhar lá. E sempre tive simpatia por ele.

Ferreirinha e eu, sempre que nos encontramos, batemos um papinho rápido sobre as últimas notícias, políticas, principalmente.

Da última vez que estivemos a conversar, na sala de reuniões do Departamento de Jornalismo, no 9º. andar, ele, que também é um admirador de livros e está sempre lendo um bom livro, disse-me que estava gostando muito do que lia naquele momento: um exemplar sobre a vida do presidente norte-americano, Barak Hussein Obama.

Ele chamou e mostrou-me o livro, encantado com a história e trajetória do primeiro negro a se eleger presidente dos Estados Unidos da América, Barak Obama.

O interessante é que em toda a Rádio, não há quem conheça e não goste do Ferreirinha. Se conhecer, não tem jeito de não gostar do locutor oficial.

Ele já virou até personagem do humorístico Delírio e Companhia, programa apresentado de segunda a sexta, de 16 às a 17 horas, na AM 880, pelo também colega de 12 anos de empresa, o locutor e apresentador, Éverton Gontijo, uma das mais belas e competentes vozes do rádio mineiro e um grande artista, a quem deixo um abraço fraterno.

O Éverton, como grande artista que é, interpreta vários personagens criados por ele. Um desses personagens é o locutor oficial, através do qual imita a voz e a locução do nosso amigo Ferreira Júnior. Portanto, quem quiser conhecer o personagem locutor oficial, pode ligar no Delírio e Companhia, na AM 880, ou ainda acompanhá-lo pela internet, no www.inconfidencia.com.br, clicando no link da AM 880.

Voltando ao assunto do início e que motivou este texto, eu saía do estúdio quando encontrei o Ferreirinha. Ele entrava para apresentar o noticiário Inconfidência Notícia, que vai ao ar também às 13h55m. Nos cumprimentamos e ele, que é também leitor deste blog, disse-me que havia apreciado as fotos que postei nos dias 26 e 27 de janeiro, ao voltar das férias, sob os títulos UMA VIAGEM AO PARAÍSO e MAIS FOTOS PARA VOCÊ. Ferreira Jr, então, perguntou-me, interessado: - Déborah, você não vai colocar mais fotos da sua viagem no blog?

Eu disse: - Sim, Ferreirinha, vou sim.

E se Ferreirinha pediu e eu prometi, Ferreirinha terá.

A você, Ferreira Jr, dedico estas fotos, em nome da amizade e desses 12 anos em que trabalhamos juntos. Um grande abraço, locutor oficial!









Nenhum comentário: