sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio 2016! Parabéns Brasil!

É com esta foto, clicada pela fotógrafa Cláudia Loureiro, do www.g1.com, que gostaria de homenagear o Rio, o Brasil e todos os brasileiros pela conquista das Olímpiadas 2016 em nosso país.

Esta foto diz muito para mim. Ela mostra a esperança e o futuro através dos olhos desta criança.

O esporte, assim como a arte, ajuda a construir cidadania. No esporte, todos são iguais e competem igualmente independente de raça, opção sexual, crença ou posicionamento político pois ele é um agente transformador e leva à construção da cidadania.

O Brasil precisa investir mais em esporte e arte para nossas crianças e jovens.

Imagine quantas mortes por violência e envolvimento com o tráfico de drogas poderíamos evitar se nossos irmãos brasileiros mais necessitados tivessem a oportunidade de se transformar em grandes atletas!

Além disso, as obras para a infra-estrutura do evento vão gerar emprego, renda e esperança para milhares de pessoas. Só a rede hoteleira espera gerar 18 mil empregos para 2016.

Ví algumas críticas ao fato do Brasil sediar as Olimpíadas por conta dos gastos que serão necessários para as obras de infra-estrutura. Mas, não serão gastos e sim, investimentos, já que o retorno em variados aspectos será imensurável.

Pelo menos, é o que espero e todos esperam. Torço para que as Olímpíadas Rio 2016 realmente representem uma nova perspectiva de vida para milhões de brasileiros.

O chute inicial foi dado. Agora é dominar a bola, matar no peito e correr pro abraço!

Parabéns, Rio! Parabéns Brasilililililiililil!!!!!



Nenhum comentário: