domingo, 22 de novembro de 2009

Jaboticatubas


Neste final de semana fui a Jaboticatubas com alguns familiares assistir à peça teatral “O velório de dona Biloca”, escrita pelo meu primo Carlos Augusto dos Santos Rajão e encenada pelo grupo “Maizé de Verdade”. Adorei a peça e me diverti muito!

Também curti o final da Seresta de JK, evento que aconteceu na praça da Igreja do Rosário. A banda relembrou as serestas de Diamantina, os anos 80 e também o carnaval de marchinhas e colocou todo mundo para dançar.Foi muito legal!

Agora, a melhor parte do passeio foi reunir os membros da família Rajão, que se sentaram na aconchegante praça principal para saborear o macarrão frito na chapa e o tropeiro do principal bar da cidade.

Foi muito agradável o passeio! Valeu!

Conheça um pouco mais sobre a cidade de Jaboticatubas.

O Município de Jaboticatubas tem uma extensão territorial de 1.124km2. Está situado na Região Metropolitana de Belo Horizonte e localiza-se na região Sudeste, no Estado de Minas Gerais, na Zona Metalúrgica. a 63 KM da capital Belo Horizonte.

A Cidade de Jaboticatubas teve origem nas sesmarias. No século XVIII, Félix da Costa, Ermitão da Caridade, iniciou as obras de construção do mosteiro de Macaúbas e na busca ansiosa de recursos, deparou-se com terras de aparência fértil e agradável “na barra do Jaboticatubas, Rio das Velhas abaixo. Surgiu-lhe a idéia de conseguir posse daquela região, a qual seria colonizada para o sustento das recolhidas. Assim, de 1.716 a 1.750, a glebas foram sendo adquiridas através de Cartas de Sesmarias e incorporadas ao Mosteiro, que conseguiu a posse legalizada da região em 1.791, pela Rainha D. Maria, de Portugal.

Para dar continuidade às obras e manter as recolhidas, o Mosteiro negociou partes das terras, surgindo, então, as primeiras fazendas de gado.

Jaboticatubas está inserida na Serra do Espinhaço e abriga 65% da área total do Parque Nacional da Serra do Cipó, um santuário ecológico que contém uma profusão de flores, pássaros, mamíferos, anfíbios, peixes, cachoeiras e outras maravilhas que encantam quem o visita.

Veja as fotos do passeio:











2 comentários:

Jane Rajão disse...

Déborah, foi ótimo mesmo.
O que nós rimos juntos na van, no teatro, na pracinha. Só isso já valeu. Nós temos o "DOM" do riso solto. Poucos têm esse privilégio de rir até chorar.
Beijos,
Jane.

Anônimo disse...

Deborah, obrigado pelo carinho de sempre.
Aqui quero registrar o quanto os amo.
Desculpem-me por não ter dado-lhes a atenção que merecem, devido a obrigatoriedade de participação em outro evento.
Amo todos vocês, hoje mais do que ontem.

Beijos,

Cacá