sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Novo ano feliz!


FELIZ

Hoje quero deixar aqui minha mensagem de virada de ano para você que me acompanha sempre neste blog, você meu leitor e amigo, meu camarada.

Obrigada por ler minhas matérias e por compartilhar minhas idéias.

Vou começar  agradecendo a vida ao Ser ou aos Seres que nos criaram e nos permitiram sentir a força vital. Como é bom viver, não acham? Poder acordar e ver o dia, o sol , a chuva, as pessoas... Sentir o ar, a natureza, a vida.

É maravilhoso! E quantas vezes reclamamos da vida! Acordamos de mau humor, não dizemos bom dia para quem está ao nosso lado. Às vezes reclamamos de tudo, não vemos graça em nada.

E eu pergunto: Será que devemos nos sentir infelizes e reclamar tanto? Mesmo se sua vida não está tão boa (ou pelo menos você pensa que não está), mesmo com tantas lutas, é importante agradecer pela oportunidade única de existir, de vislumbrar a vida.

Mesmo se nos sentimos solitários, tristes ou doentes não devemos perder a vida de vista.

Viver é caminhar sobre trilhas desconhecidas com o intuito de aprender a ser. Todos nós temos o dever e o direito de ser felizes. É preciso aprender a transformar toda a energia, que nos envolve, em combustível  para a realização, para o prazer, a felicidade e principalmente para a luta.

O prazer e a felicidade existem dentro de nós. É preciso apenas aprender a descobrí-los, assim como a força que nos permite enfrentar as adversidades.

Sei que nem sempre isso é uma tarefa fácil. Porém, se realmente desejamos e sonhamos com nossos objetivos, com certeza iremos conquistá-los. E para tal, devemos acreditar que somos capazes e agir. Ter fé e correr atrás são os principais requisitos que levam à realização pessoal.

Também é preciso pensar no outro, ser solidário, estender a mão a quem pede sua ajuda e defender os injustiçados.

Para ter força sempre comece seu dia agradecendo e procurando estar em comunhão plena com a vida e sentirá seu coração  preparado para a luta. Tente  ser feliz a cada manhã, a cada dia, a cada novo ano e verá sua força aumentar sempre..

Mesmo que alguma dor o incomode ou insista em não lhe abandonar o peito, resista  a ela e seja mais forte pois, a vida vale a pena!.

Feliz Ano Novo e novo ano feliz para você!

Beijo grande
Déborah Rajão

2 comentários:

Brasil Desnudo disse...

Bom dia, Déborah!

Passando para agradecer sua presença lá no Desnudo e, te desejar um Ano Novo recheado de alegrias, muita paz e amor em seu coração.

Que toda essa alegria, de podermos compartilhar nossas experiências nessa blogosfera, tenha continuidade em 2011, onde possamos nos unir mais ainda.

Com todo carinho

Marcio RJ

Déborah Rajão disse...

Obrigada, Márcio, pela sua atenção e seu carinho.

Com certeza vamos continuar juntos e fortes nessa troca de experiências, idéias e pensamentos neste espaço tão louco e genial que é a blogosfera.

Vamos continuar lançando sementinhas e colhendo vivências e convivências.

Feliz 2011 para você também. Tudo de bom e forte abraço.

Déborah