domingo, 26 de dezembro de 2010

Veja os bastidores do Prosa de Mulher deste domingo



Hoje você vai conferir aqui os bastidores do programa Prosa de Mulher, que foi ao ar neste domingo, dia 26 de dezembro de 2010.

O Prosa de Mulher completou um ano no ar e já contou com a participação de mais de 300 mulheres convidadas desde sua estréia no dia 27 de maio de 2009.

O objetivo do Prosa de Mulher, o programa mais feminino do  rádio, é revelar a alma feminina, o que sonham, fazem, pensam e realizam nossas mulheres do século XXI.

O programa vai ao ar sempre aos domingos, de 12 às 14 horas, pela Rádio Inconfidência AM880 e também pode ser ouvido pelo 

Neste domingo, recebemos as seguintes convidadas:


BRANCA ANTUNES

Branca Antunes nasceu no interior de Minas Gerais mas, mora em Belo Horizonte desde 1980.

Trabalhou no Banco do Brasil e se aposentou em setembro de 1998. Em 1999, Branca iniciou no Galpão para fazer teatro, onde ficou por um ano. Paralelamente, entrou no Atelier “Convivendo com Arte”, de Gislayne Matos, o curo de Contadora de Histórias. Parou com o teatro e se dedicou exclusivamente à arte de contar histórias.

Passou então a participar do grupo "Conto e Encontro", mais conhecido como "XALE". O grupo foi formado durante o estudo aprofundado de contos que fizeram com a Gislayne, no ano de 2000.

Passaram a contar histórias onde são convidadas: creches, asilos, igrejas, grupos de terceira idade, aniversários, casamentos, etc.

Além de participar do Grupo conto e encontro, faz um trabalho individual de contação de histórias e minisitra oficinas. É casada e tem uma filha.


LIBIA SOUZA COSTA PIMENTA

Líbia Souza Costa Pimenta é graduada em Psicologia pela FCH – FUMEC em 1983. Tem também Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Dom Cabral/2001 e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e em universidade do Canadá, em 2003.

Líbia tem 13 anos de experiência em clínica na abordagem psicanalítica, efetuando atendimentos terapêuticos individuais ou em grupos. É Professora de Psicologia da Educação na Faculdade de Sabará.

Tem também ampla experiência em Gestão de Recursos Humanos, especialmente nos processos de Recrutamento e Seleção, Avaliação de Desempenho, Treinamentos Comportamentais, entre outros. Realiza essas atividades hoje na empresa Pimenta e Associados, da qual é sócia-gestora.

É casada há 25 anos, tem dois filhos e valoriza muito a família.


LENA ALVES DE ANDRADE

Lena Alves de Andrade, 33 anos, é formada em Jornalismo Multimídia pela Faculdade UNA. Casada, mãe de um filho de dois anos.


Ex-bailarina, da Companhia de Danças Contemporânea Uberdã Vidal. Participou de vários festivais de dança. Lena entrou no mundo da dança com nove anos quando começaram as aulas de balé clássico e jazz contemporâneo. Dançou mais de 20 anos no mundo da dança.

Gosta de música, principalmente MPB e samba de raiz. Cantou em corais de Igreja por uns três anos.


É a primeira universitária da família. Sempre estudou em escola pública. O jornalismo sempre foi um sonho e ela passou por momentos difíceis para conseguir pagar a universidade. Lena conquistou uma bolsa de estudos para uma pós-graduação em Mídias Sociais, por bom desempenho acadêmico.




LUIZA LAGES

Luiza Lages é recém graduada em jornalismo pela UFMG. Tem 23 anos de idade e é produtora da Rádio Inconfidência.

Como projeto de graduação, fez uma revista de Viagens chamada Nonada.

Morou um ano em Amsterdam, onde estudou Ciências Sociais em uma das universidades da cidade. Lá, foi correspondente da Rádio UFMG Educativa sobre a copa do Mundo 2010.


Quero agradecer todas as mulheres que participaram desta Prosa de Mulher.
Veja agora as fotos das nossas convidadas:



 Luiza Lajes

 Lena Alves

 Branca Antunes

 Líbia Costa Souza Pimenta


Um comentário:

Lena Alves disse...

Adorei participar do programa, muito legal, parabéns pelo formato, invovador! Bjos