domingo, 10 de março de 2019

Inesquecível viagem ao Uruguai


Se você nunca esteve no Uruguai, programe-se para um diz conhecer esse país incrível, pequeno e cheio de lugares lindos, povo educado e acolhedor.







O Uruguai é um país pequeno e muito charmoso, com cidades arborizadas, campos extensos, praias limpas e um clima muito agradável.

Os verões são quentes, com temperaturas que variam entre 23 e 38 graus. Já os invernos são frios e a temperatura gira ao redor de 15 graus, com algumas madrugadas geladas abaixo de zero. Com um clima temperado, o Uruguai possui estações bem definidas, atendendo a todos os gostos.


Existem no Uruguai 3,3 milhões de habitantes, dos quais 1/3 vivem na capital, Montevideo. O país faz fronteira com a Argentina e com o Brasil, no estado do Rio Grande do Sul.



Turismo no Uruguai








Os principais destinos turísticos do Uruguai são as cidades de Montevidéu, Punta del Este e Colônia del  Sacramento. Visitei essas três cidades e apaixonei-me por todas elas, que  possuem estilos diferentes e oferecem atividades bem distintas.

Colônia Del Sacramento encantou-me por seu lindo patrimônio cultural e artístico, suas casas antigas, suas ruínas e uma linda "rambla" ao longo do rio da Prata.

Por ser um país pequeno, é possível percorrer os diversos locais de turismo em poucos dias. As principais cidades turísticas ficam a menos de 150 quilômetros de distância da capital e possuem bons restaurantes, hotéis e tipos variados de diversão.

Punta Del Leste é maravilhosa, com  praias e ruas  limpas, muitos bares e restaurantes e um . 
grande número de hotéis e turistas.

A capital Montevidéu também possui uma orla maravilhosa, um centro histórico cheio de  construções muito antigas e bem cuidadas. Gostei muito do bairro de Punta Carretas, que merece também ser visitado..
Na verdade, apaixonei-me pelo Uruguai. Vale muito a pena conhecer esse nosso país vizinho, tão bonito , seguro e cheio de lugares encantadores para se visitar. 

Nenhum comentário: