sábado, 11 de julho de 2020

Fotografar é preciso.




Uma das coisas que amo fazer é fotografar. É como se, através de uma lente, eu pudesse parar o efêmero tempo, só para senti-lo mais um pouco..

Gosto de fotografar a natureza, pessoas, animais, viagens, pratos, quadros, paisagens e coisas coloridas.

Nesta quarentena, que vivemos desde 17 de abril deste ano, uma das coisas que me divertem é fotografar, além de dançar, cozinhar, levar minha cadela Morceguinha pra passear e cuidar da minha casa.

Hoje volto a publicar neste espaço, que acabei abandonando um pouco para usar mais as redes sociais mais ágeis e instantâneas, como o WhatsApp, Twitter, Facebook e Instagram.

Compartilho fotos que tirei usando o meu celular, a maioria dentro de casa, onde tenho ficado a maior parte do tempo, só saindo para levar a Morceguinha para passear ou fazer alguma compra necessária.

São fotos da quarentena, durantes esta pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus e que exige que de nós o maior tempo de confinamento possível e  novos olhares sobre os mesmos espaços e coisas que fazem parte do nosso cotidiano.

E você, se estiver cansado ou cansada de ficar em casa,  faça como eu: Fotografe e mude seu foco sobre espaços e objetos que fazem parte da sua vida e que nem sempre você percebe, no dia a dia, como eles são bonitos e importantes para você.

Fotografar é um terapia e um lindo caminho também para o autoconhecimento.




































Nenhum comentário: