domingo, 19 de julho de 2020

Os invisíveis

Prefeitura apresenta programa para reduzir população de rua em BH ...

Hoje atravessei a cidade de Belo Horizonte, indo de carro da região Centro-Sul até a Pampulha. Durante o percurso, chamou-me a atenção o número exagerado de pessoas morando nas ruas, estiradas sobre colchões espalhados nos passeios da rua Tupis com Rio Grande do Sul, próximo à avenida do Contorno ou deitadas sob barracas de acampamento ou feitas de cobertores.. 

Também próximo ao hospital Belo Horizonte, na avenida Antonio Carlos havia uma grande quantidade de tendas feitas de cobertas, uma ao lado da outra, no passeio.

Muito triste observar a pauperização crescente do povo brasileiro, o aumento da fome, da miséria e da falta de perspectiva e dignidade que toma conta de tanta gente neste país. 

A situação se agrava ainda mais neste momento de pandemia da Covid-19. Muito preocupante ver essas pessoas que fazem do chão frio e sujo a sua morada. Muitos com fome e sem nenhum tipo de apoio das diversas instâncias governamentais.

São eles os invisíveis, que vivem à margem da nossa sociedade e que a cada dia se tornam mais numerosos embora cada vez menos vistos pelas autoridades e pela.população em geral..

Nenhum comentário: