terça-feira, 19 de maio de 2009

Filé à Parmegiana do Lucas: o mais saboroso do mundo.


Nesse final de semana fiz uma viagem no tempo e voltei à decada de 80, início da minha juventude, à época em que era solteira, estudava jornalismo na PUC e trabalhava na extinta Minascaixa.

30 anos depois continua vivo um dos principais ícones da juventude daquela época, que era o local onde sempre nos reuníamos com os amigos para conversar e comer um delicioso Filé à Parmegiana.

Falo da Cantina do Lucas, inaugurada em 1962 e que funciona no mesmo lugar, desde então, ou seja, dentro da galeria do tradicional reduto da boemia belorizontina, o Edifício Maleta, na avenida Augusto de Lima, 233, no centro de Belo Horizonte-MG.

A Cantina do Lucas não mudou em nada. Mesmos móveis, mesma decoração e até os garçons são quase todos os mesmos, competentes, gentis e sorridentes. E também continua a mesma delícia, o tradicional e saboroso Filé à Parmegiana, que ouso afirmar, sem dúvida, é o melhor que existe no mundo.

A viagem foi completa, pois contei com a companhia de pessoas maravilhosas que são meus compadres Dani e Basho, além do maridão JFJR.

Nada melhor do que uma boa prosa para acompanhar o maravilhoso Filé à Parmegiana.

Viva para sempre a Cantina do Lucas! Essa eu indico!

2 comentários:

Cathwillows disse...

Ai que saudades de lá tb!
Ia sempre quando morava aí!

Dani disse...

Eu também adorei tudo naquela noite: o retorno à Cantina do Lucas, a comida e, principalmente, as companhias. Vamos repetir a dose. Beijo.