sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Poços de Caldas: uma ótima opção de viagem de férias




Depois de uma semana de férias estou de volta à rotina e também a Belo Horizonte. E hoje quero compartilhar com vocês algumas fotos que tirei durante a viagem que fiz à cidade de Poços de Caldas, que fica no sul de Minas Gerais.

Localizada a 451 quilômetros de Belo Horizonte, Poços de Caldas é uma estância hidromineral maravilhosa, uma cidade linda, limpa, agradável, de povo hospitaleiro e educado.

A história da cidade começou a ser escrita a partir da descoberta de suas primeiras fontes e nascentes, no século XVII. As águas raras e com poderes de cura foram responsáveis pela prosperidade da cidade.

Durante os quatro dias que passei na cidade tive o prazer de me deliciar com dois banhos nas Termas Antônio Carlos. Banhos de água sulfurosa e captada naturalmente quente do fundo da terra. O banho nas Termas é rejuvenescedor, relaxante e ao mesmo tempo revigorante.

Inesquecível foi o passeio de teleférico que fizemos até o Cristo que fica localizado no alto da Serra de São Domingos, a 400 metros de altitude, de onde fizemos algumas fotos da vista de toda a cidade.

Na mesma serra fica localizado o Recanto Japonês, um lugar lindo, repleto de árvores centenárias e nascentes cristalinas. Lá tomei um maravilhoso chá verde preparado pelo japonês, dono da casa de chá que funciona no local.

Fiquei encantada com a beleza das diversas praças que enfeitam a cidade. Elas abrigam enormes e belas árvores centenárias e são muito bem cuidadas. Também visitei o Palace Hotel, um dos mais antigos e tradicionais da cidade. Nos anos vinte, quando o jogo era liberado no Brasil, lá funcionava também o Palace Cassino. Totalmente reformado, o hotel nos faz viajar no tempo através de sua arquitetura, seus móveis e monumentos muito bem conservados..

Veja agora algumas fotos que tirei da viagem a Poços de Caldas


Termas Antônio Carlos




Passeio de charrete pela cidade

Palace Hotel





Relógio de flores


Cachoeira Véu da Noiva (linda mas, poluída por uma grande empresa multinacional de alimentos)

Recanto Japonês

Passeio de teleférico


No country clube


Poços de Caldas, sem dúvida nenhuma, é uma ótima opção de viagem para quem quer relaxar, descansar de verdade e sem gastar muito. Além das várias atrações turísticas, a cidade possui ótimos cafés, restaurantes e hotéis para todos os bolsos e gostos. É isso aí. Espero que goste das fotos e se um dia puder, não deixe de visitar esta bela cidade mineira. Um grande abraço.

Um comentário:

Rafael Bastos disse...

Concordo contigo!É a cidade mais bonita que já conheçi!Amo esta cidade!