sexta-feira, 23 de julho de 2010

Começa hoje o Festival de Inverno de Ouro Branco!

A partir de hoje, tem início em Ouro Branco-MG o tradicional Festival de Inverno. Em sua quinta edição, o evento promete movimentar e encantar a cidade durante 10 dias. 


Música, gastronomia, oficinas, teatro, dança e arte vão invadir Ouro Branco a partir desta sexta-feira, 23 de julho.


 Entre as atrações, o destaque do V Festival de Inverno de Ouro Branco vai para os shows de Arnaldo Antunes (31/07), Renato Teixeira (30/07) e Negra Li (29/07). Com o tema Diversidade, os três shows já apontam os caminhos escolhidos para a edição deste ano. 


Na programação deste ano vai do clássico ao moderno
Na programação deste ano vai do clássico ao moderno
De um lado, o moderno, com Arnaldo Antunes, que traz ritmos dançantes como o twist e a Surf Music e homenageia a Jovem Guarda. Do outro, o tradicional, com o regionalismo de Renato Teixeira e Violeiro do Pantanal (25/07), com João Ormed. O Hip Hop e a influência da música negra de Negra Li, surgem na contramão do Grupo de Violões da Casa de música de Ouro Branco (28/07), que propõe uma incursão pela música erudita. 

A mímulus retorna amis uma vez com o espetáculo Por um Fio
A mímulus retorna amis uma vez com o espetáculo 'Por um Fio'
E assim caminham as atrações do Festival: são temas, estilos e influências ás vezes contraditórios, mas que juntos se complementam e representam toda a diversidade da cultura e da produção artística do Brasil. 


A abertura acontece hoje, ás 21h na Praça de Eventos, com O Corpo Negro na Dança. O Balé de Rua de Uberlândia apresenta uma nova versão da atração que fez parte do 1º Festival e que encantou a platéia em 2006. O encerramento está previsto para o dia 01 de agosto (domingo). Quem encerra a programação é a Mímulus, companhia de Dança já conhecida da platéia de Ouro Branco. Desde a primeira edição, a companhia participa do evento. Em 2010, o grupo traz Por um Fio. 


Arnaldo Antunes traz o show Iê Iê Iê  (foto Marcia Xavier)
Arnaldo Antunes traz o show Iê Iê Iê (foto Marcia Xavier)
Depois de acompanhar as atrações, o público vai poder esticar a noite e acompanhar as atividades do Bar do Festival. Montado no "Redondo", na Praça de Eventos, o local vai trazer boa 
A mistura de hip hop e black music de Negra Li é um dos destaques da programação (foto Nana Moraes)
A mistura de hip hop e black music de Negra Li é um dos destaques da programação (foto Nana Moraes)
música e muita diversão para o fim de noite de quem acompanhar as atrações do festival. Na programação, samba, viola, MPB, rock e ritmos brasileiros. Os shows estão marcados para às 22h30. 

Todas as atrações são gratuitas. O V Festival de Inverno é promovido pela Prefeitura de Ouro Branco; realização da UFSJ e FAUF; patrocínio da Gerdau e apoio da Peugeot Sport Brasil. 


Fonte: www.ourobranco.mg.gov.br


(Assessoria de comunicação)

Nenhum comentário: