sábado, 10 de julho de 2010

Saiba como burlar os elevados custos da telefonia no Brasil


Considero um absurdo o preço que pagamos para nos comunicar através da telefonia no Brasil, seja ela móvel ou fixa.

No Brasil, esse serviço é um dos mais caros do mundo. Por isso, além de nos indignarmos, devemos também ficar atentos a todas as formas de economizar na hora de nos comunicarmos.

A alternativa mais barata ou totalmente de graça é o Skype. O skype também oferece planos e assinaturas para fazer ligações para fixo e celular em todo o mundo através da compra de créditos ou assinaturas.

Recentemente fiz uma assinatura no skype que disponibiliza 60 minutos ao mês para fazer ligações para telefones fixos em todo o Brasil, por apenas R$ 3,99. Para ligar para os exterior as tarifas e assinaturas costumam custar menos ainda. Vale a pena procurar se informar mais sobre essa e outras opções.

Nesta semana li uma matéria que fala sobre a possibilidade de se economizar dinheiro e enviar gratuitamente mensagens de texto para celulares, usando os sites das empresas. Saiba mais sobre o assunto:


Saiba como enviar mensagens de celular gratuitas


STEFHANIE PIOVEZAN
colaboração para a Folha de S.Paulo

Não é preciso gastar dinheiro para enviar mensagens de texto para celulares?

Nos sites das operadoras e nas páginas que concentram serviços é possível enviar torpedos gratuitamente.

Para enviar mensagens para celulares da Claro pelo site da operadora (www.claroideias.com.br), não é necessário fazer cadastro nem ser cliente da empresa. É possível, por exemplo, preencher o campo "De:" com o número de um telefone fixo. "É uma forma eficiente de comunicação e uma ferramenta importante para o estímulo ao uso do torpedo", diz a empresa.

Em mundooi2.oi.com.br/servicostorpedo, também não é necessário fazer cadastro para enviar mensagens gratuitas para celulares da Oi.

Diferentemente da Claro e da Oi, a Vivo (www.vivo.com.br) permite o envio de torpedos gratuitos após cadastro, no qual o cliente da operadora precisa preencher o campo CPF com o número do documento do titular da linha.

A empresa diz que, em breve, disponibilizará o envio de SMS, para celulares da Vivo, para não-clientes.

Já a TIM, que oferece o sistema de envio de torpedos pela internet, cobra R$ 0,39 --debitados dos créditos ou cobrados na próxima fatura-- por SMS.

Apesar de não serem autorizados pelas empresas de telefonia, sites como o www.torpedogratis.net permitem o envio de mensagens gratuitas.

Programa gratuito

Nos EUA, o envio de torpedos gratuitos não está vinculado às operadoras. Programas como o Cherple --ainda sem previsão de lançamento em outros países--, que permite o envio de torpedos de computadores com Windows ou Mac conectados à rede para quaisquer celulares com wireless, respondem pelo envio de mensagens.


Nenhum comentário: