quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Visitar Ouro Preto é sempre prazeroso.



Nesse feriado fui visitar e matar saudades de Ouro Preto- primeira cidade de Minas Gerais a ser reconhecida Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1980.

Ouro Preto é sempre um destino maravilhoso para ser desfrutado, curtido e apreciado.A cidade possui um energia muito forte e sempre é muito agradável passear em Ouro Preto.

Nesse feriado, a cidade estava especialmente mágica, coberta por uma neblina que a tornava ainda mais sedutora.

Antes de chegar lá, passamos em Amarantina , um dos onze distritos de Ouro Preto, onde visitamos o Museu das Reduções.

Adorei conhecer o museu. Lá encontram-se réplicas perfeitas de 27 edifícios localizados em vários estados brasileiros e de cada período da história do País, desde os rebuscados e complexos prédios do período barroco até os modernos e futuristas projetos da capital federal, construídos por quatro irmãos aposentados, num trabalho de paciência, criatividade e persistência.

Instalado às margens da Rodovia dos Inconfidentes, o projeto é um dos principais pontos turísticos da região, que merece ser visitado.

Depois de conhecer o Museu das Reduções,  fomos almoçar em Cachoeira do Campo, outro distrito de Ouro Preto, em um restaurante muito bacana que se chama Chão de Minas, cuja comida mineira é muito gostosa e servida sobre o fogão a lenha.

Após o almoço farto e delicioso, seguimos para Ouro Preto, onde tiramos algumas fotos da cidade enquanto subíamos e descíamos as suas  incríveis e tradicionais  ladeiras, cobertas de pedras roliças e repletas de muita história para lembrar.

Portanto, fica aqui a dica: visitar Ouro Preto é sempre muito bom. A cidade fica a 90 km da capital Belo Horizonte,  a 467 km do Rio de Janeiro e a 745 Km de São Paulo.


Confira agora algumas fotos que tirei da viagem:







A galera na porta do Museu das Reduções em Amarantina
Museu da Inconfidência
Museu Casa dos Contos
Meu afilhado Rafael  andando a cavalo no restaurante Chão de Minas
Rafael, Gabriel e Giovana

3 comentários:

Brasil Desnudo disse...

Bom dia, Deborah!

Realmente Ouro Preto merece essa matéria, além de sua preservação, conserva ainda, parte da história do Brasil, nos caminhos das minas gerais, onde teve seu curso até o Rio de Janeiro, Paraty, também uma cidade tombada, em belíssimo estado de conservação.
Mas não só Ouro Preto, mas o Povo mineiro guarda sua majestosa a agradável simpatia, o que torna a cidade ainda mais atraente...
ótima matéria Deborah e, excelente blog!

Meus parabéns, e um ótimo fim de semana pra Ti, Deborah!

Marcio RJ

Déborah Rajão disse...

Obrigada, Márcio. Prazer enorme receber você e seu comentário no meu blog.Seja sempre bem vindo e obrigada também por seguir este blog.
Um forte abraço.
Déborah

ALESSANDRA disse...

Oi Deborah,

como ouropretana fico muito feliz com os elogios a cidade, e na próxima vez que vier, da uma passadinha em um excelente Restaurante : o sabor de minas
ele se localiza na rua são josé. 214- centro
tel:31-35517455
almoço self service e a noite a la carte. otimas pizzas, e a picanha é especialidade. VALE A PENA