quinta-feira, 3 de março de 2011

Abraço à Igreja Matriz em Conceição do Mato Dentro





Na segunda-feira de carnaval, dia 07 de março de 2011, às 18 horas, estaremos promovendo uma manifestação Abraço na Igreja Matriz, em Conceição do Mato Dentro-MG.

O objetivo do evento é chamar a atenção para as mudanças ambientais, sociais, econômicas e políticas que a cidade está vivendo e os desafios que o município tem pela frente em decorrência dos impactos causados pelo processo de exploração mineral na região. 

Queremos que cada cidadão conceicionense reflita e discuta qual cidade queremos para nós, nossos filhos, netos e bisnetos. Cada um de nós pode e deve contribuir para não deixar que destruam a identidade de nossa Conceição do Mato Dentro. 

Todas as pessoas que estiverem em Conceição durante o carnaval estão convidadas a participarem do movimento Unidos por Conceição. 

Todos que participarem deverão usar uma camiseta preta. Vamos fazer uma grande festa para reinvindicar os direitos da nossa cidade.

Durante o evento iremos distribuir três documentos que deverão ser preenchidos e devidamente assinados individualmente e que serão protocolados no Ministério Público Federal e no Ministério Público Estadual. Vamos solicitar a esses dois órgãos que o meio ambiente em Conceição seja respeitado e a lei ambiental vigente em nosso país seja cumprida. 


Também vamos chamar a atenção para o estado precário em que se encontram os monumentos históricos de nossa cidade, entre eles a Igreja Matriz, o prédio sede da Prefeitura Municipal entre outras demandas do município.


Contamos com a participação de todos aqueles que amam e torcem por Conceição do Mato Dentro.

Ajudem a divulgar e convidar as pessoas. 

Nenhum comentário: