quarta-feira, 9 de março de 2011

Abraço na Matriz






Gostaria de fazer um balanço aqui do movimento Unidos por Conceição, lançado na segunda-feira, dia 07, através do ato público Abraço na Matriz, em Conceição do Mato Dentro-MG. 


Trata-se de um movimento cidadão, suprapartidário e que tem o objetivo de cobrar ações  para a preservação e resgate da  cidade que está precisando de muitos cuidados e do olhar atento de todos que a amam.

Fiquei muito feliz com o sucesso da manifestação. Foi um encontro  que contou com a participação de pessoas que estão sinceramente preocupadas com as mudanças e os novos desafios que Conceição  enfrenta hoje, provocados pela instalação da Mineradora Anglo American e de outras empresas na cidade. Estamos preocupados com os impactos que isso vai representar, com os danos ambientais, sociais, culturais e patrimoniais que já começam a ser sentidos na cidade.

Fiquei surpresa com o número expressivo de pessoas que compareceu no Abraço na Matriz, diante do fato da iniciativa ter sido  proposta há menos de 15 dias na rede social Facebook e  ter tido uma divulgação restrita na internet e ao boca a boca  e ainda, realizada em pleno carnaval. Foi muito bonito ver tantas mãos dadas e vozes entoadas  cantando o Hino de Conceição de forma sincera, alegre e emocionante, numa demonstração de união pela causa.

Esse foi apenas o primeiro evento de outros que deverão acontecer, com a mesma proposta  de tentar chamar atenção e ajudar a cidade a se organizar neste momento em que passa por grandes transformações.

Agora, o próximo passo é propor a criação da Associação Unidos por Conceição, que deverá ser formada por conceicionenses e amigos de Conceição que queiram participar. Se criada, essa entiddade poderá ajudar de perto nossa cidade, cobrando dos gestores públicos e empresários ações importantes para Conceição.

A organização da sociedade é o primeiro passo para se alcançar os objetivos que visam ao bem da coletividade.

Agradeço a todos que participaram do Abraço na Matriz e também àqueles que não puderam comparecer, mas que sei, apóiam o movimento. 


E a luta continua...

Nenhum comentário: