quarta-feira, 2 de março de 2011

Prefeita eleita de Conceição do Mato Dentro é diplomada nesta quarta-feira


Foram diplomados nesta quarta-feira (2), às 18h, no Salão do Júri do Fórum de Conceição do Mato Dentro (Região Central do Estado) a prefeita e o vice eleitos em pleito extemporâneo no município, Nelma Lúcia Cirino de Carvalho Vieira (PR) e Reinaldo César (PMDB). A eleição ocorreu no dia 6 de fevereiro.  
A análise e julgamento das prestações de contas dos eleitos, que deve sempre ocorrer antes da diplomação, terminou na última segunda-feira (28). O juiz Bruno José Silva Nunes, responsável pela da 83ª Zona Eleitoral, aprovou as contas com ressalvas. 
Inicialmente a diplomação deveria ocorrer até o dia 25 de fevereiro, mas o TRE-MG autorizou a prorrogação do prazo para até o dia 4 de março em virtude de pedido do juiz Bruno José Silva Nunes, responsável pela da 83ª Zona Eleitoral. A diplomação será de responsabilidade do juiz. Já a posse nos cargos ficará a cargo da Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro. Os eleitos devem permanecer à frente do Executivo Municipal até dezembro de 2012. 
Histórico 
Nelma Lúcia Cirino de Carvalho Vieira (PR) e Reinaldo César (PMDB), pertencentes à coligação "Paz e União Para o Bem de Conceição" (PR/ PTB/ PMDB/ PPS) tiveram 4.749 votos (52,26% do total). 
O novo pleito em Conceição do Mato Dentro foi determinado após anulação da primeira extemporânea realizada lá, em 13 de setembro de 2009. Isso porque Breno José de Araújo Costa Júnior (DEM), embora o candidato mais votado na disputa, não chegou a ser diplomado: foi considerado inelegível por ser filho do então prefeito eleito em 2008, Breno José de Araújo Costa (DEM). Breno (o pai) teve a candidatura rejeitada pelo TSE devido à desaprovação das contas públicas relativas a mandato anterior.

Nenhum comentário: