domingo, 3 de abril de 2011

Veja os bastidores do Prosa de Mulher deste domingo



Hoje você vai conferir aqui os bastidores do programa Prosa de Mulher, que foi ao ar neste domingo, dia 03 de abril de 2011.

O Prosa de Mulher completa em maio dois anos e já contou com a participação de mais de 300 mulheres convidadas.

O programa , apresentado por mim, vai ao ar sempre aos domingos, de 12 às 14 horas, pela Rádio Inconfidência AM880 e também pode ser ouvido pelo www.inconfidencia.com.br.

Neste domingo, recebemos as seguintes convidadas:


TATIANE CARVALHO BISPO 


Criadora do blog 381 Segura, que apóia a campanha em prol da duplicação da BR 381, conhecida como Rodovia da Morte e que fica em Minas Gerais.

Nasceu em Ipatinga e morou em seis cidades mineiras. Atualmente reside em Belo Horizonte.

Em suas viagens pra rever os parentes e amigos, começou a conhecer um pouco das estradas brasileiras.

É apaixonada por arte, principalmente música e cinema. Gosta de plantas e às vezes se arrisca na cozinha.

Trabalha como gestora na FAPEMIG. É Administradora e especialista em Gestão Estratégica.



LUDMILLA FONTTAINHA

Integrante da  Confraria Feminina de Cerveja- Confece, primeira confraria feminina de cerveja do Brasil. 

Solteira, jornalista, pós graduada em Marketing e Produção de Rádio e TV.

Apaixonada pelo sabor, estudo e fabricação da cerveja. É diretora de comunicação da Confece. Escreve sobre a bebida em sites e adora apresentar os novos tipos do produto para quem acha que só existem as chamadas cervejas “comercias”.


JULIANA RENAULT VAZ

Presidente da PRO-CIVITAS – Associação dos Moradores dos Bairros São Luís e São José, na Pampulha, em Belo Horizonte.

É formada em Comércio Exterior e fez estágios no Instituto Brasileiro do Café em Nova Iorque, em uma empresa Trading em Lausanne- Suíça, e em uma empresa de navegação em Oslo- Noruega.

Fundou, com uma colega de faculdade, uma empresa de exportação de flores, folhagens e frutos secos para arranjos, com o nome de FLOR DE MINAS, em 1984,  mas fechou a empresa sete anos depois. Abriu mão da sua profissão pouco depois de se casar  para morar nos EUA com o marido.

Tem três filhos (Victor, 17, Sylvia 16 e Daniel de 10) e mora no bairro Pampulha há quase dezoito anos. Seu marido morava lá e a empresa onde trabalhava também funcionava na Pampulha, portanto optaram pela qualidade de vida. Aprendeu a gostar muito da região e há sete anos trabalha voluntariamente pela defesa da manutenção do patrimônio arquitetônico e ambiental da Pampulha.

Nasceu em Belo Horizonte e faz parte de uma família de cinco filhos. Seus pais são João Henrique Renault e Maria Ângela, já falecida, ambos de BH.

Faz 20 anos de casada em setembro, com Eduardo de Pereira Vaz, também belohorizontino .


ELIANE JOSÉ DE MORAES SANTOS

Educadora e contadora de histórias com graduação em Letras e especialização em Arte-Educação e Interpretação Teatral.

É formada em “Magistério” (Colégio Estadual Embaixador José Bonifácio, Barbacena/MG, 1970) e possui atestado de capacitação profissional como “atriz/diretora” (Artes Cênicas – Sated/MG, 1985).

Facilitadora de cursos de formação para educadores e outros profissionais, utiliza a arte como ferramenta de trabalho. Organiza textos, elabora roteiros, dirige e atua em montagens cênicas e na apresentação de eventos. Possui experiência como professora de Artes e Português para o Ensino Básico.

É separada judicialmente, tem 57 anos, e se considera "flumineira" - nasceu em Italva, RJ, mas foi criada em Barroso e Barbacena, MG.

Viveu durante trinta e um anos em Ipatinga, MG, onde nasceu sua única filha, Cristiane Moraes Santos, que é farmacêutica no Hospital Risoleta Neves (BH).

Atualmente, embora mantenha residência em Ipatinga, fica mais em BH, por causa da sua mãe (93), que é dependente e mora no Lar Frei Zacarias (bairro Carlos Prates).

Também realiza trabalho voluntário como contadora de histórias e colaboradora de terapia musical.


Quero agradecer todas as mulheres que participaram do programa. Foi muito bom tê-las comigo no Prosa de Mulher!


Veja agora as fotos das nossas convidadas: 


LUDMILLA FONTTAINHA

 JULIANA RENAULT VAZ 

TATIANE CARVALHO BISPO 


ELIANE JOSÉ DE MORAES SANTOS

Nenhum comentário: