sexta-feira, 6 de maio de 2011

Conexão Vivo agita Belo Horizonte

Programe-se para curtir os shows do Conexão Vivo 2011. Saiba mais sobre o evento:


Praça do Papa recebe vozes múltiplas da música popular brasileira
Divirta-se - Estado de Minas


Gualter Naves/divulgação



Depois de lotar o Palácio das Artes com shows de estrelas da cena contemporânea da música brasileira, o projeto Conexão Vivo chega às ruas de Belo Horizonte. Neste fim de semana, a festa vai rolar na Praça do Papa. Dias 14 e 15, na Barragem Santa Lúcia. Dia 22, o Palco Hip Hop, com destaques do rap, será instalado no Barreiro. Tudo de graça.


Neste sábado, a polifonia invadirá o alto do Bairro das Mangabeiras. Quem for até lá poderá conferir o repertório instrumental de Chico Amaral (ao lado da banda Lado B), o talento e a bela voz de Sérgio Santos em dueto com Joyce, que traz sua novíssima bossa direto do Rio de Janeiro. Outro encontro bacana: o suíngue esperto de Sandra de Sá com o reggae mineiríssimo de Celso Moretti, acompanhado da banda Barraco de Aluguel. Os mineiros Pedro Morais e Cobra Coral fecham a noite em ilustre companhia: Nina Becker, cantora e compositora carioca que tem encantado o país.


Domingo, 8, a partir das 16h, o projeto Pequenas sessões levará para o palco a banda mineira Constantina e o “catarinense-alagoano” Wado, destaque da cena independente e velho conhecido do público de BH. Os argentinos também marcarão seu (merecido) espaço: a banda portenha Onda Vaga apresentará os mineiros às canções dos álbuns Fuerte y caliente e Espiritu selvage.


Três gerações da “MPB baiana” encerram o domingão: o veterano Moraes Moreira, Lucas Santtana e Márcia Castro. No repertório, não poderão faltar clássicos da carreira de Moreira, como Preta pretinha eBesta é tu.


PROGRAMAÇÃO

Sábado, 7 de maio

A partir das 16h: Chico Amaral; Sérgio Santos & Joyce; Celso Moretti & Sandra de Sá; Pedro Morais, Nina Becker & Cobra Coral.


Domingo, 8 de maio

A partir das 16h: Constantina & Wado; Rodrigo Borges & Lô Borges; Onda Vaga; Moraes Moreira, Lucas Santtana & Márcia Castro.

Praça do Papa, Bairro Mangabeiras. Entrada franca.

Um ótimo divertimento pra você e um fim de semana maravilhoso também.

Nenhum comentário: