segunda-feira, 9 de maio de 2011

Veja os bastidores do Prosa de Mulher deste domingo, dia 08 de maio de 2011




Hoje você vai conferir aqui os bastidores do programa Prosa de Mulher, que foi ao ar neste domingo, dia 08 de maio de 2011.

O Prosa de Mulher completa em maio dois anos e já contou com a participação de mais de 300 mulheres convidadas.

O programa , apresentado por mim, vai ao ar sempre aos domingos, de 12 às 14 horas, pela Rádio Inconfidência AM880 e também pode ser ouvido pelo www.inconfidencia.com.br.

Neste domingo, recebemos as seguintes convidadas:


ALESSANDRA MEIRA

Terapeuta Corporal Holística, Engenheira de Segurança do Trabalho,

Treinadora de respiradores conscientes e renascedora,  pratica respiração consciente há 19 anos. Especializou-se em Rebirthing em diferentes escolas como a Rebirth International e o Centro de Renascimento, filiado à Osho Multiversity de Poona - Índia, e desde 1994 se dedica profissionalmente atendimentos cursos, seminários e treinamentos.

Nasceu em Belo Horizonte. É casada com o músico Flávio Macedo e é mãe de dois meninos: André de 8 anos e o Breno de 6. Uma curiosidade é que seu filho caçula nasceu em casa e quem cortou o cordão umbical dele foi o filho mais velho, André.

Atualmente, mora em Brumadinho com a família e só tem vindo a Belo Horizonte para passear e resolver algumas pendências. Nos finais de semana, gosta de andar a cavalo, pintar e passear com os amigos e com a família.


SIMONE DA SILVA TOMAZ

Professora da rede municipal de ensno de Belo Horizonte.

Graduada em Letras e Pedagogia (UNI-BH) e pós-graduada em Psicopedagogia Institucional e Educação Inclusiva pela UCB-RJ.

Larga experiência na área educacional. Trabalhou há 14 anos na rede particular de ensino de BH (colégios Pitágoras e Santa Marcelina), onde sempre lecionou Língua Portuguesa. Há 16 anos trabalha na rede
municipal de BH como professora P1. (Possui dois cargos, trabalho manhã e tarde).

Gosta do que faz, mas tem se decepcionado muito com a área educacional. Aliás, quando iniciou sua carreira fez o que realmente gostava. 

Anda muito decepcionada com a profissão por conta da falta de valorização do profissional em educação.

Natural de Morro do Pilar(MG), morou em Conceição do Mato Dentro durante três anos, onde cursou Magistério no Instituto São Joaquim.

Reside há 33 anos em BH, no bairro Sta Amélia, Pampulha.

Tem 50 anos, está namorando e não possui filhos.


TÂNIA ZAMBELLI

Coaching

Consultora Organizacional, Mestre em Administração, pós-graduada em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas e em Marketing, professora de pós-graduação do SENAC-MG e UNA. Profissional certificada em Coaching pelo International Coaching Certification Program (ICI).

Natural de Belo Horizonte. É casada e tem dois filhos já casados. O mais velho tem 31 anos e é médico ortopedista, especialista em pé e tornozelo, e o mais novo tem 29 anos, é fisioterapeuta e está fazendo doutorado em Sidney na Austrália.


ÂNGELA MATHYLDE SOARES 

Professora, pedagoga, psicopedagoga clínica e institucional (Escuela de Psicopedagogia de Buenos Aires), psicanalista, escritora, consultora clínica e da rede pública, privada e Guiné Bissau (África) e diretora da clínica multidisciplinar Aprendizagem e Companhia.

Ângela é também mestre e doutora em psicanálise - EPC/RJ. Mediadora do Programa de enriquecimento instrumental Nivel 1 e 2 e Screnner formada pela Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães. Ela também foi vencedora do Prêmio gente de expressão e foi considerada a Profissional de Destaque de Minas Gerais 2009, na Psicanálise/Psicopedagogia l.

É viúva e não tem filhos.


Quero agradecer todas as mulheres que participaram do programa. Foi muito bom tê-las comigo no Prosa de Mulher!

Veja agora as fotos das nossas convidadas: 

TÂNIA ZAMBELLI


 SIMONE DA SILVA TOMAZ
 


ALESSANDRA MEIRA

ÂNGELA MATHYLDE SOARES 













Nenhum comentário: