domingo, 25 de abril de 2010

Veja os bastidores do Prosa de Mulher deste domingo



Hoje você vai conferir aqui os bastidores do Prosa de Mulher que foi apresentado por mim neste domingo, dia 18 de abril de 2010, na Rádio Inconfidência AM880 e também pelo www.inconfidencia.com.br. O programa foi ao ar de 12 às 14 horas e contou com a participação das seguintes convidadas:

ELIANE MARIS

Diretora teatral, atriz, figurinista, sonoplasta e contra-regra. Idealizadora e coordenadora da Terceira Mostra e Olimpíada de Artes Circenses, que acontece de 14 a 20 de junho em Belo Horizonte.Foi presidente e tesoureira da Federação de Teatro do Estado de Minas Gerais, conselheira e membro do Grupo Aruanda de danças folclóricas; ex-diretora administrativa e financeira da Fundação Clóvis Salgado e ex-diretora-presidente do Teatro Francisco Nunes..

Atualmente é diretora de divulgação e cultura do Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas MG-SINTCMG -.Graduada em economia e arte educação, técnica em contabilidade e atriz pelo Teatro Universitário da UFMG.

É solteira, não fumante, feliz, sem filhos e tem uma cachorrinha, a Paloma, Neste momento está ensaiando o espetáculo "Sonhos", baseado na obra de Jorge Luiz Borges que estréia no dia 11 de maio

MARIA AMÉLIA ÁVILA

Jornalista, mestre em Comunicação Social e pós-graduada em Comunicação e Gestão Empresarial. É coordenadora e apresentadora do programa Palavra Cruzada, que vai ao ar às quintas-feiras, às 22 horas, na Rede Minas de Televisão.

Durante 15 anos ocupou vários cargos e funções no Sistema Globo de Televisão. Foi repórter, apresentadora e editora na TV Globo Minas, TV Globo Noroeste Paulista, TV Rio Sul (afiliada em Resende/RJ), TV Gazeta de Alagoas (afiliada em Maceió/ AL), TV Globo Rio. Foi apresentadora do Jornal da rádio Itatiaia e Band News.

É professora do curso de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá, em Belo Horizonte.Natural de Resende, no Rio de Janeiro, é divorciada e tem três filhos: duas meninas e um menino


RENATA VALE

Empresária, proprietária da “Exclusivo Choperia”.

Formada em Turismo e Gestão de Negócios em Alimentação.

Sempre teve vontade de abrir um restaurante. O marido começou a trabalhar no ramo de alimentação e em seguida resolveram aproveitar a experiência dele para concretizarem o sonho da Renata. Começaram a buscar o local ideal. Encontraram uma casa no Gutierrez, fizeram uma pesquisa de mercado na região e verificaram que a área era carente de bares com a qualidade que pretendiam adotar. Compraram então o imóvel e, em agosto do ano passado, inauguraram o Exclusivo Choperia.

Ela tem 29 anos, é casada e não tem filhos



BEATRIZ MYRRHA

Atriz, professora, contadora de histórias e.musicista, formada pela Universidade do Estado de Minas Gerais, comformação em canto lírico e piano. Leciona musicalização infantil e canto para adultos.

Formada em teatro pela Fundação Clóvis Salgado em 1989 já participou de vários espetáculos como atriz, preparadora vocal e assistente de direção. Leciona teatro para crianças e adolescentes, escreve e dirige espetáculos. Trabalha desde 1990 como contadora de histórias, ministra oficinas, cursos e palestras no Instituto Cultural Aletria, onde dá aulas de contação de histórias e de técnica vocal. Coordena, produz, apresenta e faz a curadoria, ao lado de Rosana de Mont'Alverne, dos projetos "Feira de Histórias", "Feira do Choro" e "Conto Sete em Ponto".

É separada e tem três filhos: duas meninas e um menino.
=======================================================


Quero agradecer todas as mulheres que participaram do programa. Foi muito bom tê-las comigo no Prosa de Mulher! Veja agora as fotos das nossas convidadas:



Eliane Maris
Maria Amélia Ávila
Renata Vale
Beatriz Myrrha

Nenhum comentário: