domingo, 6 de fevereiro de 2011

Veja os bastidores do Prosa de Mulher deste domingo




Hoje você vai conferir aqui os bastidores do programa Prosa de Mulher, apresentado por mim e que foi ao ar neste domingo, dia 06 de fevereiro de 2011.

O Prosa de Mulher completou um ano e meio no ar e já contou com a participação de mais de 300 mulheres convidadas desde sua estréia no dia 27 de maio de 2009.

O programa vai ao ar sempre aos domingos, de 12 às 14 horas, pela Rádio Inconfidência AM880 e também pode ser ouvido pelo www.inconfidencia.com.br.

Nesse domingo, recebemos as seguintes convidadas:


LUCIANA ATHENIENSE

Advogada.

Formou-se em Administração de Empresa na Fumec (1998) e Direito na PUC (1999). Fez mestrado em Direito Internacional na PUC.

Escreveu dois livros: A responsabilidade Jurídica das Agências de Viagem (Ed Del Rey 2001) e Viajando Direito (2005).

Leciona há 10 anos a matéria Legislação Turística no curso de Turismo na PUC.

Escreve para a coluna Viaje Legal do Jornal Estado de Minas /Caderno de Turismo e para revista Viagens Gerais (Coluna Viajando Direito)

É sócia do escritório Atheniense Veloso Advogados Associados. Atua com maior freqüência na área de direito do consumidor e turismo.

Tem 39 anos. É casada há 10 anos com Frederico Martini e tem dois filhos: Marina de 5 anos e Pedro Henrique de 3 anos.

Nasceu em BH e é a filha caçula (4º filha).


DORINHA ROCHA SANTOS

Empresária, proprietária da “Rota do Papel”.

É formada em Administração de Empresas pela Universidade Fumec (1988) e em História pela State University of New York - SUNY (2002), além de pós-graduação em Finanças pelo Ibmec-SP (1994).

Também possui diversos cursos de especialização em scrapbooking, incluindo a participação em programas de treinamento no exterior oferecidos pela Creating Keepsakes University - CKU, de Utah,, Estados Unidos.

Trabalhou nas áreas financeira e comercial da Localiza durante dois períodos distintos (1987-91 e 1993-1999).

Entre 2002 e 2004, participou de projetos voluntários voltados ao suporte na educação de crianças de comunidades carentes com deficiências de aprendizado.

Em 2004, fundou a Rota do Papel, primeira empresa especializada em scrapbooking de Belo Horizonte e uma das pioneiras nesse ramo de negócios no país. Desde então, tem se dedicado à comercialização de artigos de scrapbooking e de papelaria fina e a ministrar treinamentos variados sobre distintas técnicas de scrapbooking.

É natural de Belo Horizonte onde reside com seu marido e três filhas.




ANDRÉA FURTINI

Cantora e gaitista da banda Odilara de samba.

Formou-se em Turismo. Nunca pensou um dia em se tornar cantora, até fazer parte da banda Alarido, em 2001. Apesar de ter uma família muito musical, seu ingresso na música, aos 20 anos de idade, começou do zero, nunca havia cantado na vida.

Há cinco anos está à frente dos vocais da banda Odilara, que toca samba moderno, com swing e arranjos diferenciados, reforçando um estilo próprio de tocar samba, com releituras de compositores consagrados da MPB e composições próprias.

A banda possui cinco integrantes e se apresenta em bares e casas de shows de Belo Horizonte, em eventos particulares e em shows no interior de MG.

Natural de Belo Horizonte, tem 30 anos e é a filha do meio. Recém casada e sem filhos.



MARIA JULIANA FONSECA BERNARDES

Advogada especialista em Direito Tributário.

Graduada em Direito pela PUC-MG.

Pós Mestre em Direito Tributário pela UFMG.

Advogada na área de Direito Público com ênfase em Direito Tributário do Escritório Bernardes e Advogados Associados e professora da FUMEC.



Ministra aulas de pós graduação no IEC PUC/MG, sendo que já coordenou curso de pós graduação na PUC virtual;

Publicou o livro " Conflito de competência tributária ICMS - ISS" pela Editora Del Rey  e coordenou o livro "Tributação sobre o consumo", publicado pela Editora Quartier Latim.

É também atriz, já trabalhou em vários espetáculos teatrais, mas atualmente não atua mais.

Tem 38 anos, é casada, tem uma filha de 2 anos, a Luísa, e está grávida de 4 meses.


Quero agradecer todas as mulheres que participam do programa. É muito bom tê-las comigo no Prosa de Mulher!

Veja agora as fotos das nossas convidadas:

 Luciana Atheniense

  Andrea Furtini

 Dorinha Rocha Santos

 Maria Juliana Fonseca Bernardes

Nenhum comentário: