domingo, 20 de fevereiro de 2011

Veja os bastidores do Prosa de Mulher deste domingo



Hoje você vai conferir aqui os bastidores do programa Prosa de Mulher, apresentado por mim e que foi ao ar neste domingo, dia 20 de fevereiro de 2011.

O Prosa de Mulher completou um ano e meio no ar e já contou com a participação de mais de 300 mulheres convidadas desde sua estréia no dia 27 de maio de 2009.

O programa vai ao ar sempre aos domingos, de 12 às 14 horas, pela Rádio Inconfidência AM880 e também pode ser ouvido pelo www.inconfidencia.com.br.

Nesse domingo, recebemos as seguintes convidadas:


YÊDA GALVÃO 

Cantora, compositora, escritora e empresária.

Cursou Jornalismo na UFMG e atualmente cursa Design de Moda na Estácio de Sá.

Iniciou sua vida profissional como produtora cultural e divulgadora de artistas mineiros. Trabalhou durante 04 anos no Sistema Globo de Rádio (Rádio BH-FM e Rádio Globo-AM).

Em 1989 fundou a Ideia Fixa Gestão de Informação onde é responsável pela diretoria de atendimento.

Tem se dedicado também à literatura e à música lançando o CD “Toma minha vida” em 2003. Em 2004 o livro “Poesias pra pessoa amada”. Em 2005 um demo promocional, cantando em português e francês distribuído para um público específico, com foco no mercado europeu.

Em 2006 lançou o livro infantil “Histórias pra fazer pensar” que recebeu o Prêmio Mineiro de Excelência Gráfica Cícero pela ABIGRAF- Associação Brasileira das Indústrias Gráficas. Em 2008 lançou o livro “Novas Histórias pra fazer pensar”, também finalista do Prêmio ABIGRAF.

Em 2010 lançou “De Meninos e Bichos” e em 2011 o CD Mosaico.

Ainda encontra tempo de não descuidar da ginástica, da natação e do aperfeiçoamento em Francês com aulas uma vez por semana. Além de cuidar do Hiroshi, seu cachorro da raça Akita que ganhou há 10 anos.

Yêda Galvão é casada há 21 anos e não tem filhos.



DUDUDE HERMANN

Bailarina, improvisadora, coreógrafa, diretora de espetáculos e professora de dança.

Estuda e trabalha desde a década de 70 a pedagogia de ensino da dança contemporânea.

Trabalhou como professora e/ou coreógrafa para o Grupo Galpão, Cia Burlantins, Grupo de Dança 1º Ato, Companhia de Dança do Palácio das Artes, Grupo do Beco do Conglomerado Santa Lúcia, Oficinão Galpão Cine-Horto.

Fez parte da geração formada pelo TransForma Centro de Dança Contemporânea, criado e gerido por Marilene Martins, onde permaneceu de 1970 a 1981, primeiramente como aluna e mais tarde como bailarina, professora , coreógrafa e durante um ano (1981) como diretora artística do Grupo TransForma. Foi nessa época que realizou seu primeiro trabalho coreográfico Escolha seu Sonho, criado para o grupo.

Fundou e dirigiu a Benvinda Cia de Dança de 1992 até meados de 2007.

Atualmente tem um Atelier em Casa Branca.



ANA BÁRBARA
CARNEIRO PROIETTI


Médica hematologista.

Trabalha na Hemominas há 27 anos, onde foi presidente por 12 anos.
Atualmente se dedica à pesquisa sobre segurança transfusional na Hemominas e estuda psicanálise.

Escreveu um romance que se chama "Que bom que você chegou", que será lançado no Café com Letras no dia 30 de março, que tem uma perspectiva bem feminina da vida.

É casada há 33 anos e tem um filho e uma filha que moram fora (ele
em NY, ela no Rio Grande do Sul) e já se casaram.



ESTER FRANÇA MONTEIRO DE BARROS

Bailarina e coreógrafa.

Iniciou seus estudos de dança em 1980, com formação de base clássica evoluindo para as técnicas de  dança moderna e contemporânea.

Participou da Cia Sesiminas no período de 1993 a 1998.

Atuou como bailarina, criadora e intérprete do Grupo de dança Primeiro Ato (1999 a 2006), onde participou ativamente dos processos de criação e apresentações em festivais internacionais na América Latina, Estados Unidos, Europa e  em todo Brasil.

Indicada como Melhor Bailarina em 2000 e Melhor Bailarina Revelação em 2003 pelo prêmio Sesc/Sated por sua atuação nos espetáculos Beijo, nos olhos, na alma e na carne... e Sem Lugar, respectivamente.

Participou como bailarina e coreógrafa da filmagem do curta-metragem 'Miragem' com o qual foi premiada como Melhor Atriz no Festival de Cinema do Ceará.

Desenvolveu o projeto Dança Jovem como professora e coreógrafa de dança contemporânea (2005 a 2008).

Integrante do grupu Movasse , que teve o espetáculo 'Imagens Deslocadas' aprovado pelo Itaú Cultural em 2006/2007. Construiu com o bailarino Iraniano Khosro Adibi em 2008 o espetáculo 'Inside Out'.

É separada e tem uma menina de três anos e meio.


Quero agradecer todas as mulheres que participam do programa. É muito bom tê-las comigo no Prosa de Mulher!

Veja agora as fotos das nossas convidadas:


 Yêda Galvão

 Dudude Hermann

 Ester França Monteiro de Barros

 Ana Bárbara Carneiro Proietti



Nenhum comentário: