segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Conceição do Mato Dentro: Entre o céu e a Terra-Imagens de uma viagem.



Enquanto voltava de Conceição do Mato Dentro para Belo Horizonte, no dia 2 de agosto, último dia das minhas férias, tirei fotografias ao longo de todo o percurso. As fotos foram tiradas de dentro do carro em movimento, como se fosse uma brincadeira. E acabei fazendo um filme das fotos que você poderá conferir no final desta reportagem. Vale a pena conferir.

Você já deve ter percebido que eu adoro tirar fotografias, pois sempre posto neste blog fotos tiradas por mim. Sempre gostei de tirar fotos. As fotos paralisam e eternizam o instante. E elas nos fazem voltar no tempo quando as admiramos. Viajamos duas vezes quando estamos diante de uma fotografia.

As fotos que tirei nessa viagem, foram várias. Algumas eu tirei no Café com Rosas, aconchegante bar que movimenta a noite em Conceição do Mato Dentro e cuja proprietária é a Rosinha, filha da nossa querida Sá Rosa. Popularmente chamado de bar da Rosinha, o espaço é uma excelente opção para quem visita Conceição do Mato Dentro. O local sempre oferece música ao vivo de primeiríssima qualidade, interpretada pelos irmãos, genro e filha da Rosinha: Renato Lima, do grupo Zé da Guiomar: Deco Lima da banda Deco Lima e Combinado; o artista plástico e músico Grilo, Xexéu Guedes e a mulher Naíssa Rajão. Quando for a Conceição, não deixe de conhecer o Bar da Rosinha.

Veja como o espaço é aconchegante:











Também tirei fotos da festa do aniversário do meu querido tio Santiago, chamado carinhosamente por todos de Tio Sam, casado com a também querida tia Consuêlo. A festa foi ótima e contou com um show especial da cantora Denise Miranda acompanhada do músico Cadinho e também com uma canja de Deco Lima e Saulo Rajão, da banda Deco Lima e Combinado.

Veja as fotos da festa do tio Sam:





E agora você vai ver o filme que fiz a partir das fotos clicadas por mim durante a viagem de volta a Belo Horizonte. As imagens são lindas e a música de fundo Hey,hey,my,my,do Bob Dylan, interpretada pela banda de jazz Four piece suit vale a pena ser ouvida.

Curta, viaje comigo e eternize este instante:

6 comentários:

Cathwillows disse...

Saudades de CMD!

Anônimo disse...

Olá Déborah! Sempre bons comentários sobre Conceição não é mesmo! Belas fotos também, diante tanta exaltação trazem paz! Abraços

Ana maria Rajão disse...

Déborah , estou sempre dando uma olhada no seu blog que acho o máximo. Esta reportagem , então , está de tirar o " chapéu " . Parabéns !
bjs e obrigada
Zana

Narly disse...

O que dizer sobre o presente?
Obrigada seria pouco. Belas imagens.

bjos
Narly

Regina disse...

Déborah,
Adorei receber esta mensagem. As imagens são maravilhosas. Tudo que eu queria neste momento é transportar-me para todos aqueles lugares.
Beijos,
Regina

Anônimo disse...

Querida mana, como lhe eh peculiar, o bom gosto em todos os aspectos, musica, fotos e o astral.
Valeu. Lindo filme.
Beijao
Ricardo