sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Curta seu fim de semana


Fim de semana chegou e é hora de programar alguma diversão para descansar a mente da bruta rotina diária a que todo homem moderno é submetido nos dias atuais.

Hoje não postarei nada sobre a gripe suína. Vamos esquecer os problemas e procurar viver as coisas boas que a vida oferece. O que importa não é o tempo que se vive mas a qualidade da vida que se leva. Tudo na terra é efêmero. Tudo passa...passa e passa rápido demais! E vamos que vamos, enquanto nos for dado o presente de continuar vivendo a vida.

Estou impressionada com o pânico entre a população que se instalou por conta da gripe suína. Realmente devemos nos cuidar, nos precraver e procurar seguir as orientações que vêm sendo repassadas para as pessoas sobre a doença. Devemos ainda cuidar do organismo, alimentando de forma saudável e também da mente, buscando fazer e viver coisas prazerosas sempre que pudermos...Assim fortalecermos nosso sistema imunológico. Mas,com ou sem doença, o mundo continua em movimento. Temos que tocar a vida em frente...

E uma boa opção para este seu final de semana, é ouvir o Prosa de Mulher neste sábado, de meio-dia a duas da tarde, na Rádio inconfidência AM 880 e que pode ser ouvido também pela internet no www.inconfidencia.com.br. O programa é apresentado por mim e vai abordar neste sábado o tema economia doméstica. Vamos prosear sobre o papel da mulher no quesito economia , o que fazer para controlar os gastos e muito mais!!! Você não pode perder! As convidadas são: a psicóloga Cláudia Oliveira , a matemática e mestranda em estatística Luciana Tavares e a dona de casa Jaqueline Silveira, que está reorganizando a vida financeira. Você é meu convidado!


E a programação do sábado continua... Se você gosta de assistir a filmes e não tem dinheiro ou não pode gastar com cinema, veja que dica legal este evento que acontece hoje, sábado e domingo, no palácio das Artes e que é de graça. Vale a pena conferir:





Entre os dias sete e nove de agosto, a Secretaria de Estado de Cultura e a Fundação Clóvis Salgado realizam a mostra Filme em Minas - Lançamentos. Na programação serão lançados nove filmes realizados com recursos da terceira edição do Filme em Minas, contemplados nas categorias “Curtas-metragens”, “Documentários em Vídeo” e “Finalização”. Os filmes estarão divididos em cinco sessões distintas, sendo duas no dia sete, sexta-feira, e três no dia oito, sábado.

No dia nove, domingo, serão apresentados trabalhos premiados na categoria “Formato Livre”. Na sessão de 17h30 serão exibidos os quatro curtas-metragens resultantes do projeto Galpão Cine Horto - Cinema Instantâneo, além de um documentário sobre o processo de criação. Às 19h ocorrerá a apresentação de quatro outros projetos desenvolvidos nesta categoria. Os realizadores falarão sobre o trabalho que desenvolveram, abordando o processo de criação e as particularidades das obras, que envolvem o audiovisual, mas não são concebidas para exibição em sala de cinema. Na sequência das apresentações, os artistas participarão de um bate papo com a platéia.

O Filme em Minas é um programa bienal de estímulo ao audiovisual realizado pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais em parceria com a Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig. Através da Lei do Audiovisual e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, são patrocinados projetos em 9 categorias distintas: produção de longas-metragens; distribuição de longas-metragens; finalização; curtas-metragens; documentários em vídeo; formato livre; desenvolvimento de roteiros; publicações, digitalização de acervos e copiagem e incentivo Minas Film Commission ao cinema nacional. Em quatro edições realizadas foram contemplados um total de 111 projetos, com mais de 13 milhões de reais.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas com Daniel Queiroz, Diretor de Fomento à Produção Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura, através do telefone (31)3269-1062 ou do e-mail daniel.queiroz@cultura.mg.gov.br.

07 SEX
19h30 Até que Chegue o Fresco do Dia | O Nome É a Última Coisa que Escolhe
21h O Homem Provisório | Andrômeda - A Menina que Fumava Sabão

08 SAB
18h Sertão Caxa Morra | Rio de Mulheres
19h30 Desígnio: Caderno de Notas e Esboços a Respeito de um Filme Chamado Mulher à Tarde | Pólis
21h Margens

09 DOM
17h30 Galpão Cine Horto - Cinema Instantâneo
19h Aeurásia | A Casa de Dédalo | Corpo Aberto | Em Caixas - Sessão comentada pelos realizadores

Confira as sinopses da mostra (50,00Kb).pdf

Baixe aqui a programação completa da mostra (20,24Kb).pdf

FILME EM MINAS: ENTRADA FRANCA COM RETIRADA DE INGRESSOS MEIA HORA ANTES DA SESSÃO.

Serviço
Evento: Mostra Filme em Minas - Lançamentos
Local: Cine Humberto Mauro
Data: 07 a 09 de agosto
Entrada gratuita
Balcão de Informações: (31) 3236-7400

Nenhum comentário: