sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Definidos os candidatos que disputarão as novas eleições em Conceição do Mato Dentro




As eleições extemporâneas de Prefeito e Vice-Prefeito no Município de Conceição do Mato Dentro, marcadas para o dia 13 de setembro próximo, serão disputadas pelos seguintes candidatos:

Pela coligação do prefeito cassado Breno José Araújo Costa:
Prefeito-Breno José Araujo Costa Júnior( DEM)
Vice-prefeito-Geraldo Pereira Campos( PR)

Pela coligação "Conceição Rumo Ao Novo Tempo” (PMDB/PDT/PSDB/PTC/ PP/PTB/PV/PT/PPS) :
Prefeita - Flávia Mariza Magalhães Saldanha Costa(PMDB)
Vice-prefeito- Francisco Levy Guerra da Silva(PTC)

De acordo com a Resolução nº 768, de 14 de julho de 2009, do TRE-MG, hoje, 14 de agosto, até as 19 horas da noite, foi o último dia do prazo para a apresentação, no Cartório Eleitoral, do requerimento de registro dos candidatos a prefeito e vice-prefeito.

Resumo do calendário eleitoral a partir de hoje

A partir deste sábado, 15 de agosto será permitida a propaganda eleitoral. Os partidos políticos registrados podem fazer funcionar das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de voz, nas suas sedes ou em veículos e também realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa.

O dia 10 de setembro é a data em que todos os recursos sobre pedidos de registros de candidatos devem estar julgados pelo TRE-MG e publicadas as respectivas decisões.

A partir do dia 11 de setembro de 2009 nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. Também é último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8 e as 24 horas e o último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral, no espaço máximo, por edição, para cada candidato, partido político ou coligação, de um oitavo de página de jornal padrão e um quarto de página de revista ou tablóide

O dia 12 de setembro de 2009, sábado, é o último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e as 22 horas e para a promoção de carreata e distribuição de material de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos.

No dia 13 de setembro de 2009 serão realizadas as novas eleições em Conceição do Mato Dentro.

Se você quiser ler a Resolução nº 768 na íntegra, clique aqui .
==================================================


Breno José Araújo Costa (DEM), e o vice, Geraldo Pereira Campos (PR), tiveram seus diplomas cassados no dia 22 de junho de 2009, pelo juiz da 83ª Zona Eleitoral, Roberto das Graças Silva, a partir de decisão nesse sentido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o processo, o prefeito teria desviado recursos do convênio com o Fundo Nacional de Saúde – destinado à compra de 5.976 kg de leite em pó e 446 litros de óleo do Programa de Atendimento aos Desnutridos e às Gestantes de Risco Nutricional. Segundo o parecer do TCU, teriam sido adquiridos apenas 3.590 kg de leite em pó e o restante do dinheiro teria sido usado para comprar cestas básicas para os moradores da cidade. Ocorre que esses recursos que sobraram eram a contrapartida da Prefeitura no convênio firmado com o Fundo Nacional de Saúde, ligado ao Governo federal.

======================================================
Resultado da eleição de 2008 em Conceição do Mato Dentro
Breno Jose Araujo Costa (DEM) - 5.211 votos (51,06%)
Reinaldo César de Lima Guimarães (PMDB) - 4.753 votos (46,57%)
Gaby Claus Fernandes (PC do B) - 242 votos (2,37%)

Nenhum comentário: