terça-feira, 30 de novembro de 2010

12ª edição do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte vai movimentar BH



Começa hoje na capital mineira e vai até o próximo dia 07 de dezembro a 12ª edição do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, que vai oferecer uma grande variedade de filmes, formatos e temas, além de apresentar algumas novidades em relação ao evento do ano passado.


Uma das mais principais novidades é o retorno da Mostra Competitiva Brasil, que ficou de fora da última edição.O público terá a oportunidade de escolher os filmes preferidos, dentre os 28 curtas nacionais, ou os 27 estrangeiros, selecionados do universo de 2.000 inscritos neste ano. Dessa forma, além do prêmio do júri, haverá a premiação eleita por voto popular.

Outra mudança é a expansão das sessões para outros lugares, como o Espaço CentoeQuatro, onde uma sala vai estar montada para receber melhor os frequentadores, além do tradicional Cine Humberto Mauro e a Sala Juvenal Dias. Divididos em 32 programas, 157 filmes vão poder ser assistidos em 84 sessões. Os variados programas - Movimentos do Mundo, Animação, Mostra Minas, Mostra Especiais Brasil, Mostra Subversivos, Cinema de Exceção - pretendem dar conta de toda a produção mundial reunida.

Para abrir o festival, vão ser exibidos, apenas hoje, três curtas produzidos neste ano e ainda inéditos. Um deles é o mais recente criado pela dupla Cao Guimarães e Rivane Neuenschwander. Outro é um filme português, "A History of Mutual Respect", vencedor no Festival de Locarno, considerado um dos principais do mundo. O terceiro é "All Flowers in Time", do norte-americano Jonathan Caouette.

O evento tem entrada Franca. A distribuição dos ingressos será realizada15 minutos antes de cada sessão.
As sessões acontecerão nos seguintes locais:

Palácio das Artes

Cine Humberto Mauro

Sala Juvenal Dias

Endereço: Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte


CentoeQuatro

Endereço: Praça Rui Barbosa CentoeQuatro – Centro, Belo Horizonte

Informações: (31) 3236-7400.

Mais informações pelo http://www.festcurtasbh.com.br/

Nenhum comentário: