domingo, 21 de novembro de 2010

Veja os bastidores do Prosa de Mulher deste domingo




Hoje você vai conferir aqui os bastidores do programa Prosa de Mulher, que foi ao ar neste domingo, dia 21 de novembro de 2010.

O Prosa de Mulher completou um ano e meio no ar e já contou com a participação de mais de 300 mulheres convidadas desde sua estréia no dia 27 de maio de 2009.

O objetivo do Prosa de Mulher, o programa mais feminino do  rádio, é revelar a alma feminina, o que sonham, fazem, pensam e realizam nossas mulheres do século XXI.

O programa vai ao ar sempre aos domingos, de 12 às 14 horas, pela Rádio Inconfidência AM880 e também pode ser ouvido pelo www.inconfidencia.com.br.

Neste domingo, recebemos as seguintes convidadas:


ÂNGELA MOURÃO

Atriz, bailarina, diretora artística e fundadora do Grupo Teatro Andante há 16 anos.

Formou-se em Psicologia pela UFMG , em dança pelo Transforma-Escola de Dança e em teatro pelo Oficina Escola de Teatro.

É professora de expressão corporal e interpretação teatral na Escola de Teatro do CEFAR, Palácio das Artes, Fundação Clovis Salgado.

Nasceu em Belo Horizonte. Seu pai é de Diamantina-MG e a mãe de Ubá-MG. Seu avô materno veio da Itália, com toda a sua família no final do século19. A herança italiana a influenciou muito. Tem cidadania italiana e tem ido diversas vezes à Itália fazer cursos e intercâmbio com grupos italianos de teatro.

É casada com o diretor de teatro e palhaço Marcelo Bones e tem uma filha, que estava morando na Espanha.

Se formou em Psicologia na UFMG e acha que isto também alimenta bastante o seu trabalho artístico, gosta de temas ligados à Psicologia. Já fez alguns espetáculos neste sentido. Mas tudo isso tem sido sempre tratado com humor porque acha que na base de tudo está a
capacidade de bom humor, de enfrentar com alegria e positividade  as questões do ser humano.

Para Ângela, a capacidade de rir da gente mesmo é a maior riqueza e força que podemos ter, por isso ela trabalha também com o palhaço.


FERNANDA VILELA 

Fotógrafa.

É estudante de Artmedia (orientador Klaus vom Bruch) na Academia de Belas Artes de Munique, onde desenvolve trabalhos na área da fotografia.

É brasileira e tem 30 anos.

Nasceu em Brasília. Morou em Minas Gerais por 12 anos até se mudar para a Alemanha onde vive até hoje. É solteira e não tem filhos.



PAULA PIMENTA

Escritora.

Nasceu em Belo Horizonte- MG. 

Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha resolvido transferir para Publicidade após dois anos.

Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro.

Além disso, estudou Música na UEMG, dá aulas de violão e técnica vocal há vários anos e é compositora.

Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site “Crônica do Dia”, onde escreveu por vários anos. Tem um acervo de mais de 100 crônicas que pretende um dia reunir em um livro.

Em 2005, morou em Londres, onde estudou Escrita Criativa (Creative Writing), um curso especialmente voltado para escritores.

Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani” pela editora Gutenberg. Em 2009, lançou “Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha”, que como o primeiro, é um grande sucesso juvenil. O terceiro livro da série – “Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani” acaba de ser lançado.


VALÉRIA BHERING

Bailarina e empresária.

Há 30 anos, fundou o Centro Artístico de Dança, sendo em 2001 a primeira academia do Brasil a obter a Certificação ISO 9002, complementada pela ISO/9001 em 2004.

Foi bailarina da Cia. de Dança do Palácio das Artes.

Em 2002, inaugurou o estúdio Pilates Valéria Bhering com formação em Studio Pilates e Mat Pilates pela Polestar Education, além dos cursos Certificate of Attendance “Advanced Spine in the Pilates Environment”/ Brent Anderson – Presidente da Polestar Education, Pilates no
tratamento da Osteoporose / Sherry Betz , Curso de Feldenkrais / Heidelore Jung , dentre outros.

Em 2009 se inseriu no REDCOR Education Program / Neurac 1 e Neurac 2 – Trabalho de Condicionamento Físico e Reabilitação desenvolvido na Noruega.

Atualmente é acadêmica de fisioterapia no Centro Universitário.

É mineira, casada e tem dois filhos.







Quero agradecer todas as mulheres que participaram do programa. Foi muito bom tê-las comigo no Prosa de Mulher!

Veja agora as fotos das nossas convidadas:
 






Fernanda Vilela

Ângela Mourão




Valéria Bhering




Paula Pimenta

Nenhum comentário: