domingo, 14 de novembro de 2010

Veja os bastidores do Prosa de Mulher deste domingo








Hoje você vai conferir aqui os bastidores do programa Prosa de Mulher, que foi ao ar neste domingo, dia 14 de novembro de 2010.

O Prosa de Mulher completou um ano e meio no ar e já contou com a participação de mais de 300 mulheres convidadas desde sua estréia no dia 27 de maio de 2009.

O objetivo do Prosa de Mulher, o programa mais feminino do  rádio, é revelar a alma feminina, o que sonham, fazem, pensam e realizam nossas mulheres do século XXI.

O programa vai ao ar sempre aos domingos, de 12 às 14 horas, pela Rádio Inconfidência AM880 e também pode ser ouvido pelo www.inconfidencia.com.br.

Neste domingo, recebemos as seguintes convidadas:


SUELLEN OGANDO

Jornalista, atriz e cantora.

Tem 25 anos. Iniciou no teatro aos 15 anos com a primeira peça "O Livro das Ignoranças". É jornalista formada na Newton Paiva em 2007.

Cursou Pós Graduação em História da Arte e Cultura pela UFMG 2008.  É atriz e cantora, estudou Teatro Musical na UFMG 2009, resultando na montagem “Noite na Broadway II”.

Atua no Musical "A Pequena Sereia" como a bruxa do mar, Úrsula, há seis anos e trabalha como a Galinha no Musical "Saltimbancos".

Desenvolve projeto de pesquisa na UFMG, em Teatro Musical. Participou da última audição do Musical Mamma Mia (Teatro Abril), em SP. A única atriz de BH que fez a Master Class com o ator, cantor da Broadway, Tituss Burgess, (Teatro Cosipa), em SP.

É casada, natural de Belo Horizonte. Esteve em São Paulo nos anos de 2007 e 2008 pesquisando o mercado artístico ( indo e vindo) e pretende estudar Teatro Musical em New York e fazer pesquisa em Teatro Musical lá em 2012.

KÊNIAH AGUIAR

Trabalha com música desde os seus 16 anos. É cantora, instrumentista, compositora e faz direção musical de teatro. Também é professora de canto, deu aulas no Sesc de Musicoterapia e dá aula  também como “Amigos da Escola” na Escola Estadual Barão de Macaúbas no Bairro
Floresta onde criou um coral chamado Barões e Baronesas de Macaúbas.

É formada em jazz e sapateado e também ministrava aulas em academias de Copacabana e Ipanema. Formada no Rio de Janeiro participava do Grupo Andanças da Academia de dança do Nino Giovanetti, onde morou dos oito aos 21 anos.

Começou a fazer Gestão em Eventos na Faculdade Estácio de Sá e hoje é Organizadora de Festas, Recepções, Shows, casamentos, e faz a Criação de Logo Marca -  Logotipos e Clipping  de empresas e particulares.

Recentemente, lançou seu novo trabalho como cantora de Samba de Raiz, na Banda Flor do Samba.



CHRISTINA LIMA

Assessora de imprensa, sócia diretora da agência de comunicação CL Assessoria em
Comunicação Ltda
criada há 15 anos.

 É graduada em História pela UFMG e em Jornalismo pela UNI-BH. É mestre em Marketing pela Faculdade de Pedro Leopoldo.

Trabalhou por 18 anos no Estado de Minas, quando assinou as colunas no caderno Feminino - “Espetáculo” e depois “Fora de Cena”.Também trabalhou na Rádio Inconfidência durante quatro anos.

Entre os eventos culturais e de entretenimento que realizou assessoria de imprensa destacam: Recital “O Cravo e Rosa”, Festivais de Inverno de Itabira e de Mariana, diversas Feiras Agropecuárias de cidades do interior mineiro.

Já realizou assessoria de imprensa para os shows de Milton Nascimento, Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano, Ney Mato Grosso, Ana Carolina e muitos outros. Muitos espetáculos internacionais como: Eric Clapton, Ballet Bolshoi, Circo Imperial da Rússia, Ray Charles e Bob Dylan.

Christina Lima é divorciada e mãe de três filhos. Nas horas vagas, joga voley no Minas Tenis Club e na Asbac. Também gosta de pintar, fez cursos de pintura na Guignard e na Juçara Costta. Já realizou diversas exposições coletivas.



JOSY JARDIM

Educadora e diretora da ONG Fred - Uma Alternativa à Reintegração, em Contagem (MG). O principal objetivo desse projeto é promover a reintegração junto à sociedade de presidiários internos com a realização de oficinas de criação de tapetes. O curso começou com 20 internos da
penitenciária Nelson Gria, depois foi expandido para outros presídios
até fora de Minas Gerais.

A criação da ONG surgiu a partir de uma experiência pessoal da educadora Andréa  Ambrósio com seu irmão, que usava drogas e foi preso e assassinado. Depois de implantar as oficinas de tapeçaria em presídios, Andréa recebeu pedidos de donas de casa que gostariam de
receber essa capacitação também.

Presente atualmente em 20 municípios, o projeto já beneficiou cerca de 20 mil pessoas. Além das oficinas de tapeçaria, a ONG oferece oficinas de customização (produção de colchas, roupas, almofadas, com material que não serve para tapeçaria) e oficinas de dança de rua para os jovens.

Josy tem 30 anos e nasceu em São Paulo. Mora em Belo Horizonte há 15 anos.


Quero agradecer todas as mulheres maravilhosas que participaram do programa. Foi muito bom tê-las comigo no Prosa de Mulher!


Veja agora as fotos das nossas convidadas:


JOSY JARDIM



SUELLEN OGANDO 



CHRISTINA LIMA



KÊNIAH AGUIAR 




Nenhum comentário: