domingo, 28 de novembro de 2010

Veja os bastidores do Prosa de Mulher deste domingo




Hoje você vai conferir aqui os bastidores do programa Prosa de Mulher, que foi ao ar neste domingo, dia 28 de novembro de 2010.

O Prosa de Mulher completou um ano e meio no ar e já contou com a participação de mais de 300 mulheres convidadas desde sua estréia no dia 27 de maio de 2009.

O objetivo do Prosa de Mulher, o programa mais feminino do  rádio, é revelar a alma feminina, o que sonham, fazem, pensam e realizam nossas mulheres do século XXI.

O programa vai ao ar sempre aos domingos, de 12 às 14 horas, pela Rádio Inconfidência AM880 e também pode ser ouvido pelo www.inconfidencia.com.br.

Neste domingo, recebemos as seguintes convidadas:

MARIA ALÍCIA FERRERO

Formada em  Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Minas Gerais e Especialista em Farmácia Magistral Alopática pelo Conselho Federal de Farmácia.

Pós-graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral com MBA em Varejo Farmacêutico pela Universidade Gama Filho.

Diretora da Anfarmag (Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais). Proprietária da Artesanal Farmácia de Manipulação em Belo Horizonte, com 6 unidades e 105 colaboradores.

Tenista desde pequena e corredora de rua há dois anos. Voluntária na Igreja Nossa Senhora Rainha no Belvedere.

Nasceu em Córdoba na Argentina.

Filha de italiano e uma argentina, neta de inglesa e espanhol.  Casou-se com um brasileiro mas, agora está divorciada e tem um filho mineiro.


NÉIA FRANÇA

Cantora.

Também é graduada em Letras (Português e Espanhol), pela FALE UFMG.

Iniciou sua carreira de cantora em 1984 com a Banda Magia D’Ânima. No mesmo ano, cursou violão e teoria musical na Escola Música de Minas (fundada por Milton Nascimento e Wagner Tiso).

Fez parte dos corais da FACE da UFMG, Coral Banco Minas Caixa, Coral da FALE e Coral Vozes Hemominas.

Em 1991 entrou para o curso de teoria musical e técnica vocal na Fundação de Educação Artística. Também participou da formação do grupo vocal Voz Moscada, realizando várias apresentações.

Em outubro de 2010 estreou sua carreira solo.

É casada com o cantor e compositor mineiro Zé Teixeira. Juntos, eles têm dois filhos: Vítor, de 12 anos e, Álvaro, de nove.


ROBERTA MANATA

Bailarina.

Iniciou-se na dança com seis anos de idade. Passou pelo 1°Ato Escola de danças onde fez balé clássico e dança livre com Sueli Machado Kátia Rabelo.

Na Compasso Academia de Danças  integrou o grupo Amador intitulado Mini Grupo, trabalhando com Lúcia Vieira, Tíndaro Silvano entre outros professores e coreógrafos. Em 1993 e 1994 cursou a escola de danças do Palácio das Artes, Fundação Clóvis Salgado, praticou capoeira e dança espanhola até mudar-se para a Inglaterra.

Em Londres estudou contato e improvisação com Jackie Adkins e participou de shows
e videoclipes como dançarina. Cursou o BTEC- Continuing Education Certficate in Dance studies- Profissionalização em dança, onde teve aulas práticas e teóricas. De volta ao Brasil entrou para o grupo circense Trampulim onde iniciou seus estudos e práticas em acrobacias
aéreas.

Fundou e dedica-se atualmente à Companhia Suspensa.

Nasceu em Belo Horizonte em 1974. É casada e mãe de três filhos.


Quero agradecer todas as mulheres que participaram do programa. Foi muito bom tê-las comigo no Prosa de Mulher!

Veja agora as fotos das nossas convidadas:
 

 Roberta Manata

 Néia França

Maria Alícia Ferrero


Nenhum comentário: