quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Cuide bem de suas sobrancelhas! ( Estética e Beleza )

Nesta quinta-feira, fui ao centro de Belo Horizonte, participar de uma oficina de consciência corporal. Após a aula, fiz umas comprinhas e em seguida, passei em um salão de beleza, cujo proprietário é um artista das sobrancelhas. Resolvi passar lá depois que vi as sobrancelhas de uma amiga, que havia sido atendida por ele. Eu queria saber a opinião dele sobre as minhas sobrancelhas. Coisas de mulher, entende?

Muito bem. Não deu outra. Apesár de achar que ele ia dizer que minhas sobrancelhas estavam bem e que não precisavam de mudanças, ao analisá-las e ouvir de mim que era eu quem cuidava,ou descuidava, delas, ele foi categórico: você pode melhorar muito suas sobrancelhas. Do jeito que estão, você fica com um semblante mais triste e com o rosto mais cheio, referindo-se ao formato levemente arredondado das minhas sobrancelhas. Ele, então, sugeriu-me arqueá-las e dessa forma, levantar o olhar com efeitos semelhantes ao de uma pequena plástica.


Ansiosa para ver como ficaria o visual de sobrancelhas novas, me entreguei às mãos do Zilmar. E realmente, ele fez um trabalho que me agradou.

Resolvi falar disso aqui, por que ele me fez o seguinte alerta: se as pessoas soubessem o quanto é importante fazer o desenho das sobrancelhas com um profissional especializado, elas não deixariam que qualquer pessoa fizesse esse trabalho. Cada fio que se arranca de forma indevida, pode ser um fio que se vai para sempre e que pode fazer uma grande falta no futuro.

Se eu soubesse que estava correndo o risco de perder alguns fios importantes, não teria me aventurado a fazer, eu mesma, minhas sobrancelhas, por anos a fio, sem nenhuma técnica ou conhecimento mais profundo sobre o assunto.

Por isso, deixo esta mensagem para todas as mulheres, principalmente as mais novas, que ainda têm chance de salvar as sobrancelhas. Não tirem os cabelos delas, vocês mesmas. Não deixem que qualquer pessoa faça isso.
Suas sobrancelhas são a moldura do seu olhar e o seu olhar é a expressão da sua alma.
Portanto, cuide bem da sua alma, ou melhor, das suas sobrancelhas!

Para as mulheres mais idosas, fica aqui uma dica: esse profissional também faz sobrancelha definitiva e o trabalho dele é muito bem feito e fica super natural, nem parece que é uma tatuagem.

E cada vez mais, homens estão procurando esse tipo de atendimento. É o que Zilmar me revelou. Ele disse que os homens o procuram para pinçar principalmente os cabelos entres as sobrancelhas, as chamadas monocelhas.

E aproveito para deixar um recado a vocês, do sexo masculino:
Cuidem também de suas sobrancelhas. Evitem as monocelhas, que é o excesso de cabelos que une as sobrancelhas, pois elas deixam vocês com cara de carrancudo e com o semblante pesado. Procurem, portanto, um especialista e verão como é simples e barato melhorar a aparência e ficar até mais jovem! Outra coisa, não se esqueçam de aparar os cabelinhos que insistem em sair das narinas e também de depilar os fios de cabelo que teimam em cobrir suas orelhas.

E para alertar mais pessoas sobre este assunto, convidei esse profissional para dar uma entrevista no Revista da Tarde, no quadro Estética e Beleza, que vai ao ar sempre às quintas-feiras. O objetivo é mostrar às pessoas a importãncia de cuidar bem das sobrancelhas, a moldura da nossa alma.

Se quiser ver como ficaram minhas sobrancelhas, clique na foto que está no meu perfil e amplie em seguida para ver como elas ficaram legais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Débora, esse seu post ficou excelente! Muito claro para quem não entende desse assunto e sério, para que as pessoas saibam o que fazer ou não fazer pelo bem das sobrancelhas. Olha, pra falar a verdade, eu gostaria, se possível, é que você pudesse me indicar qual é o salão onde o Zilmar atende, pois eu preciso de alguém que modele minhas sobrancelhas tão bem quanto as suas. Por isto, nem é necessário que você deixe meu comentário registrado.Obrigada e aguardo sua resposta, meu email é joycemoreiramg@gmail.com

Ana Santana disse...

Olá Débora, tudo bem?
Gostei muito do seu Post. Eu sou jornalista, adoro a área de comunicação mas estou ganhando muito mais na área da estética. Atuo hoje como massagista realizando Drenagem Linfática uma massagem excelente para quem tem muita retenção de liquido e etc... Muito recomendada também para pós-cirurgico e etc. Na verdade estou adentrando a área de estética pra valer, sem medo de ser feliz, porém continuarei a escrever porque o que gosto mesmo é de contar novidades as pessoas, detalhar, divulgar assim como o seu blog faz.
Eu tanmbém entreguei minhas sobrancelhas a uma designer e hoje não vivo sem. Estou para ir ao Japão agora em Abril e fico me perguntando como vou sobreviver sem! Mas chegando lá vou assuntar e tenho certeza que encontrarei um bom profissional rss
Débora mudando de assunto, tenho um blog igual ao seu e gostaria de saber o seguinte: Esta foto sua de abertura e o escrito em cima como você fez? Seria o mesmo procedimento para incluir imagem^?
Abraços e Prazer
Ana Paula Santana!

Déborah Rajão disse...

Oi, Ana Paula, tudo bem? Para você colocar a foto e o texto você tem que fazer o login e clicar na opção layout. Então você clica no primeiro "adicionar um Gadget" da ´página . Aí você vai escolher o gadget "adicionar o cabeçalho da página". E então você configura o cabeçalho do jeito que achar melhor. Não é difícil... Espero que consiga entender e configurar sua página. Um grande abraço e sucesso para você.

Unknown disse...

Olá Débora, fiquei encantada com suas sobrancelhas, será que vc poderia me passar o telefone do Zilmar. Obrigada. Lídia. meu e-mail é lilikasalgado@hotmail.com