quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

À minha afilhada, o meu carinho.

Hoje faz 33 anos que nasceu uma pessoa muito especial que trouxe muita alegria para toda a família. Era um bebê lindo, gordinho, rechonchudo e cabeludo. Para mim, a chegada dela teve um gostinho especial. Ela foi o primeiro ser a despertar meu instinto maternal. Ajudei minha mãe a cuidar daquela coisinha fofa e frágil, como se ela fosse não apenas irmãzinha, mas minha própria filha.

E como era gostoso cuidar daquela criança ! Ver o sorriso e acompanhar o desenvolvimento dela . Um belo dia , minha mãe anunciou que eu seria a madrinha da minha irmãzinha. Fiquei radiante! Era minha primeira afilhada de verdade. Senti-me super importante e responsável. E dessa forma, nosso vinculo se tornou ainda mais forte a partir daquele momento.

Acompanhei todas as fases da vida dela. Uma das coisas que ela fazia que mais encantava a todos da família, era o modo peculiar como ela se deslocava pelos quatro cantos do antigo casarão, a casa da família, onde meus pais residem até hoje. É que ela não engatinhava. Ela desenvolveu um jeito próprio e único de ir de um ponto a outro do sobrado. Ela usava o próprio bumbum para se arrastar e alcançar todos lugares aonde queria chegar. Era muito legal ver a rapidez e agilidade com que ela se deslocava e conquistava pela primeira vez a liberdade.

E em nome dessa liberdade, ela ganhou o mundo. Saiu do interior para morar na capital mineira. E aí, quis conhecer mais profundamente outros lugares e foi morar no Rio de Janeiro. Aí, o Rio ficou pequeno e ela se mudou para São Paulo. E continua morando e trabalhando em São Paulo.... até que um novo desejo de mudar e ganhar o mundo novamente, arrebate o coração dela.

Ana Carolina de Oliveira Rajão, Ana Carolina, Carol, Ana, Tó, Tozinha,
A você, nosso carinho, nosso amor.
Parabéns, felicidades! Muitos anos de vida!
E nunca se esqueça, que todos nós torcemos por você!
Beijo grande de todos nós que te amamos.

2 comentários:

Cathwillows disse...

Ahhhhhhhh Dinha! Que lindo!!!!!!!!!!!!
Emocionei!
Obrigada!!!!!!!!!!
Também te amo!!!
Bjs!

Anônimo disse...

Dinha, vc está escrevendo com grande sensibilidade! parabens por este blog! continue sempre assim: dando upgrade em todos nós seus leitores! bjussss grandes da mana simone