sábado, 3 de janeiro de 2009

Feriado em Belo Horizonte

Amo meu trabalho, adoro o que faço, mas... nada como ficar de bobeira em casa num dia de feriado. Sem ter hora marcada para nada, sem compromisso com a vida, apenas desfrutando o ócio nosso de cada minuto. Ainda mais quando o feriado cai em plena quinta-feira e por isso fica com cara de mini-férias. Tem coisa melhor do que esse tempo para recarregar as energias, pensar na vida, curtir a si próprio e se livrar do corre-corre diário?

E foi justamente sobre a importância das férias, desse tempo que damos no trabalho em prol de nós mesmos, que fiz uma entrevista com a médica endocrinologista e psicanalista, Dra. Soraia Issa de Carvalho, que sempre às terças- feiras, gentilmente e com muita competência, nos concede uma entrevista no quadro Viver e Conviver do Revista da Tarde.


A entrevista vai ao ar sempre ás 12h:45min, na AM 880 ou ondas curtas de 49 metros,6010 KLZ. Dá para ouvir também pela internet, no www.inconfidencia.com.br, clicando no link da AM. A produção do programa fica por conta da produtora-executiva do Revista da Tarde, a jornalista Velise Maciel,a quem devo agradecer muito pelo trabalho que vem realizando.


Voltando a Dra. Soraia, ela disse que as férias são muito importantes para que possamos manter a nossa saúde mental que é a base de uma vida saudável e feliz. Também é uma época excelente para aproximar a família e para nos encontrarmos com nós mesmos e com o outro. Portanto, não deixe de curtir muito suas férias. E, se não puder viajar, procure olhar de sua janela e ver que a paisagem urbana também é bela. Apreciar a vida faz bem para a alma e aquieta a mente. E isso não custa dinheiro. Basta ter sensibilidade para ver que a vida vale a pena!


E para vocês algumas fotos que tirei da janela da minha casa, onde passei o feriado de Ano Novo e de onde curti a nossa e o nosso “Belo Horizonte”.




Nenhum comentário: