domingo, 4 de janeiro de 2009

Alongamento para prevenir!

Neste domingo fui parar no hospital. Mas, não se preocupe. Estou bem. É que depois de três dias sentindo dores ao longo de todo o braço, costas e ombro direitos, resolvi procurar uma emergência ortopédica. Você pode até perguntar: por que esperou tanto para procurar ajuda? É que tenho a mania de evitar ao máximo a ida ao médico, sempre na esperança de que o problema se resolva naturalmente. Só que, quando vejo que isso está longe de acontecer, que preciso voltar ao trabalho e retomar a rotina, busco as devidas providências e ajuda especializada.


Cheguei ao hospital por volta da 1 hora da tarde e meia hora depois já estava de saída e até mesmo medicada com uma pequena injeção nos glúteos. Fazia tempo que não sabia o que era uma injeção nos glúteos. Fiquei apreensiva quando o enfermeiro disse que a injeção era lá. Mas... fazer o quê? Levantei o vestido longo e me entreguei ao sacrifício. Até que não doeu e serviu para relembrar a infância e trazer alívio para minhas dores musculares.


Exatamente isso: dores musculares. Esse foi o diagnóstico do ortopedista. Eu disse a ele que minhas dores surgiram depois de ficar um dia quase inteiro em frente ao computador. Que fazia quase 20 dias que não ia à academia e não me alongava. Ele, então, concluiu: suas dores foram causadas por má postura. Você precisa se alongar todos os dias, principalmente, quando for ficar ao computador, alongue os braços, os tríceps, o pescoço e as costas. Faça isso sempre.


Mas, ele advertiu-me que evitasse fazer alongamentos nesses períodos de crise, quando o quadro de inflamação já se instalou. Portanto, só voltarei a me alongar e a praticar exercícios físicos daqui a uma semana, quando me curar, e mesmo assim, depois de tomar anti-inflamatórios por cinco dias.


Apesar de não gostar de remédios e procurar investir na minha saúde através da prevenção, exceto alguns deslizes, ainda bem que os medicamentos existem, pois ninguém merece sentir dor!


Resolvi falar disso aqui porque acho que a nossa experiência sempre pode servir de alerta e ajudar as pessoas de alguma forma.

Também resolvi buscar na internet um vídeo sobre alongamento dos membros superiores, que espero seja útil para todos nós. Para assistir, clique abaixo:

Um comentário:

Cathwillows disse...

Ei Dinha!

Voltei!!!
Feliz 2009!!!!!

A praia foi tudo de bom!

E se cuida hein?
Bjs!