sábado, 5 de fevereiro de 2011

TRE confirma nomes dos candidatos às eleições em Conceição do Mato Dentro


O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais confirmou os nomes dos candidatos à eleição para a Prefeitura de Conceição de Mato Dentro (Região Central do Estado), marcada para este domingo, dia 6 de fevereiro. 
Há duas chapas na disputa: a coligação "Paz e União Para o Bem de Conceição" (PR/ PTB/ PMDB/ PPS), que tem Nelma Cirino como candidata e Reinaldo César como vice e a coligação "Juntos Faremos Valer a Vontade do Povo de Novo" (PTC/ DEM/ PCdoB), com Paulo Ambrósio candidato a prefeito e Priscila Pires candidata a vice. 
Foram apresentados três recursos contra a decisão do juiz eleitoral Bruno José Silva Nunes que deferiu, na semana passada, os registros de todos os candidatos e coligações. Um recurso foi contra o deferimento da candidatura de Nelma Lúcia Cirino e outro contra o de seu candidato a vice, Reinaldo César - os dois julgados improcedentes pelo desembargador Brandão Teixeira, vice-presidente do Tribunal, na noite desta terça-feira (2). Também foi apresentado recurso contestando a decisão que deferiu o registro de Priscila Pires, candidata a vice da outra coligação. Esse último teve decisão da Corte do TRE, na sessão plenária desta quarta-feira (3), pela sua improcedência. Os juízes entenderam que não há motivo que gere inelegibilidade dos candidatos.
Votação
Neste domingo, 14.319 eleitores são esperados para votar nas 49 seções eleitorais instaladas em Conceição do Mato Dentro. Para a eleição, foram disponibilizadas 73 urnas eletrônicas modelo 2000, sendo 24 reservas para o caso de ocorrerem problemas técnicos.

Cerca de 200 mesários vão trabalhar no dia do pleito. Os locais de votação serão abertos às 8h e a conclusão dos trabalhos será às 17h. A apuração será feita logo após o encerramento do pleito.
Segunda extemporânea
A nova eleição no município foi marcada porque o candidato mais votado em outra eleição suplementar para o cargo de prefeito no município, realizada em 13 de setembro de 2009, teve o registro de candidatura indeferido, o que provocou a anulação da eleição extemporânea. Breno José de Araújo Costa Júnior (DEM) foi considerado inelegível por ser filho do então prefeito.
O pleito realizado em setembro de 2009 foi provocado devido ao indeferimento, pelo TSE, do registro de candidatura do pai de Breno Júnior, o prefeito reeleito Breno José de Araújo Costa (DEM), e de seu vice, Geraldo Pereira Campos (PR), por rejeição de contas públicas (referente a mandato anterior). A chapa obteve mais de 50% dos votos válidos.
Fonte:TRE-MG

Nenhum comentário: