quarta-feira, 28 de março de 2012

Alquimia, o mais novo bar de BH, alia boa gastronomia a mais de 40 marcas de cerveja




CHEF RENATO LOBATO LANÇA BAR DE CERVEJAS E CARNES ESPECIAIS


A capital mineira recebe no próximo dia 30 de março uma nova casa especializada em cervejas e carnes diferenciadas. Localizada na Rua Leopoldina, no Bairro Santo Antônio, o Alquimia será comandado pelo renomado chef e professor de gastronomia Renato Lobato, que acumula mais de 15 anos de atuação no setor. Para os amantes de comidas de buteco, o bar terá em destaque pratos como “A grande Obra” (costelinha ao molho picante de goiabada), coxinha marinada na cerveja e empanada, além de carnes especiais como o cordeiro na brasa, t-bone, prime rib e peixes. O cardápio contará também com quase 40 rótulos de cervejas. Entre as estrelas da casa estão as marcas Eisenbahn, Erdinger, Baden Baden, Backer e Weltenburger.

Desde criança, Renato Lobato tem a gastronomia como inspiração de vida. Aos sete anos fez seu primeiro bolo, a partir de uma receita de revista. Depois não parou mais, participou de dezenas de cursos e hoje é tricampeão brasileiro da Panconfest, a maior feira de panificação e confeitaria profissional da América Latina. É um dos proprietários do buffet Art’s Gourmet, atua como personal chef e é professor em vários cursos de gastronomia no interior de Minas Gerais e na capital mineira, como na Newton Paiva e na Estácio de Sá.

Para desenvolver o conceito e lançar a casa, mergulhou durante cinco meses em pesquisas, conceito, degustação de cervejas e na criação de pratos. “Senti que Belo Horizonte precisava de mais um lugar que conseguisse aliar o bom atendimento com um sabor surpreendente e alta qualidade na cozinha. Nosso esforço é para proporcionar uma .memorável ao cliente, criar um momento de conhecimento e relaxamento, gerar sensações novas para o paladar”, comenta Lobato.

Em um espaço de 180m², a casa terá capacidade para 160 pessoas. Dividida em ambientes abertos ou mais intimistas, vai agradar os que buscam uma boa opção de happy hour ou até os casais apreciadores de cervejas. A decoração conta com móveis de madeira e iluminação indireta, para um ambiente agradável. O horário de funcionamento de terça a sexta-feira é de 18h à 0h; sábado de 11h às 1h e domingo de 11h às 18h, com almoço a la carte nos fins de semana.

O Alquimia fica na Rua Leopoldina, 161. Bairro Santo Antônio  e aceita os cartões Visa, Mastercard e American Express

Reservas pelo telefone (31) 2555-9899

E nessa terça-feira, estive no Alquimia participando de um evento super simpático que teve o objetivo de apresentar o novo recinto aos jornalistas.

Lá degustei alguns dos maravilhosos pratos que fazem parte do cardápio do bar e experimentei algumas das 40 excelentes marcas de cervejas que estarão à disposição dos clientes a partir do dia 30 de Março.












Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante o blog! Acabei de virar fã! rs