quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Valparaíso e Viña Del Mar: destinos turísticos imperdíveis no Chile





Hoje vamos focalizar Valparaíso e Viña Del Mar, duas belas cidades chilenas que vale a pena conhecer.

Valparaíso é uma cidade porto localizada  na  região central do Chile, a 120 kilómetros ao noroeste de Santiago de Chile (capital do país). Ela  tornou-se patrimônio da humanidade no ano de 2003.Valparaíso possui características urbanísticas e arquitetônicas peculiares, repleta da cores e de uma beleza  ímpar além de um porto cheio de história e nostalgia.. A cidade é uma baía natural rodeada de uma cadeia montanhosa onde foi instalada a maioria das residências. 

Eu amei conhecer Valparaíso, Viña Del Mar e o oceano Pacífico. Viajamos cerca de duas horas de Santiago até lá , uma viagem muito agradável com uma parada super simpática nos Los Hornitos de Curacau, onde comemos uma empanada maravilhosa com suco de framboesa feito na hora.

Em Valparaíso são atrativos  imperdíveis  seus “ascensores”, curiosos elevadores que sobem e descem de seus morros, metendo-se nos pátios das casas que se cruzam no seu percurso. São 15 elevadores que continuam ativos, levando os habitantes a seus bairros. Todos os elevadores tem um extenso percurso e uma belíssima vista que quase sempre olha para o mar.

Principal destino de veranistas no litoral do Chile e conhecida como "La Ciudad Jardín", Viña del Mar é o típico exemplo de um município que vive do turismo. O visitante  encontra lá toda uma infra-estrutura de hotelaria e gastronomia e uma cidade planejada, com um patrimônio arquitetônico e histórico bem cuidado ao lado de edifícios modernos de sua orla. Com cerca de 330 mil habitantes e a 119 km de Santiago, Viña possui diversos atrativos, tanto para os chilenos como para os visitantes estrangeiros. A começar pelas áreas de praia (são 3,5km, além das que ficam fora da cidade), motivo de grande movimentação durante o verão.

Confira algumas fotos que tirei dessas duas belas cidades chilenas:

Valparaíso



































Viña Del Mar















Nenhum comentário: