quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010 resgata a tradição em Conceição do Mato Dentro



Você não pode perder o carnaval 2010 em Conceição do Mato Dentro, cidade do interior de Minas Gerais, que fica localizada a 167 quilometros da capital Belo Horizonte.

Com o tema "Mato Dentro Folia, Carnaval Alegria”, o evento este ano pretende resgatar a tradição e história dos carnavais dos velhos tempos, embalado principalmente pelas marchinhas que marcaram várias gerações.

A festa vai contar ainda com o retorno dos animados bailes carnavalescos no Éden Clube, que serão comandados pelo excelente grupo musical Waldir Silva e Orquestra, que vai se apresentar também em praça pública .

O carnaval de rua promete agitar os foliões com apresentação da escola de Samba Unidos da Band além dos blocos caricatos e diversas bandas.

Uma novidade este ano é o concurso que vai oferecer uma premiação em dinheiro para o bloco carnavalesco mais criativo

As bandas que vão comandar o carnaval de rua da cidade são: Expresso e Companhia, Mania de Toalha, Limão Verão, Ziriguidum e Dj Carried.

A cidade de Conceição do Mato Dentro também oferece aos visitantes várias opções de lazer através de seus monumentos históricos e naturais.

Entre eles destacamos a exuberante cachoeira do Tabuleiro, a mais alta de Minas Gerais, com seus 273 metros de queda livre, a cachoeira das Três Barras, Rabo de Cavalo, o Salão de Pedras, casarões e igrejas do século XVIII.

Todos estão convidados a fazer parte desta festa e visitar Conceição do Mato Dentro.O principal acesso à cidade é a MG 10, passando por Lagoa Santa e Serra do Cipó.

Para mais informações sobre pousadas e hotéis ligue: (31) 38682429 ou 38681222.

Veja aqui outras reportagens e fotos de Conceição do Mato Dentro.

2 comentários:

Anônimo disse...

a banda nao e verao mania e limao verao!!!

Déborah Rajão disse...

Obrigada, já retifiquei.