domingo, 17 de abril de 2011

Veja os bastidores do Prosa de Mulher deste domingo



Hoje você vai conferir aqui os bastidores do programa Prosa de Mulher, que foi ao ar neste domingo, dia 17 de abril de 2011.

O Prosa de Mulher completa em maio dois anos e já contou com a participação de mais de 300 mulheres convidadas.

O programa , apresentado por mim, vai ao ar sempre aos domingos, de 12 às 14 horas, pela Rádio Inconfidência AM880 e também pode ser ouvido pelo www.inconfidencia.com.br.

Neste domingo, recebemos as seguintes convidadas:


RIVIANE BRAVO

Psicóloga analista do comportamento no Centro Especializado Nossa Senhora D’ Assumpção-Censa, localizado em Betim-MG , que hospeda e trata pessoas com retardo mental.

Riviane possui formação em Acompanhamento Terapêutico pelo Paradigma Núcleo de Análise do Comportamento (2008) e mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011).

Tem experiência em Neuropsicologia, Avaliação Psicológica, Saúde Mental, Psicologia Organizacional e Análise do Comportamento.

Também é professora da Faculdade Pitágoras .

Possui artigos publicados em revistas científicas no cenário nacional  e internacional, além de diversas publicações em congressos, seminários e eventos da área.

Noiva do engenheiro civil Leonardo Araujo Borges.


MARIANA CRISTIANE FERREIRA

Cantora e produtora de eventos com foco profissional em produção cultural.

Possui curso superior em Tecnologia em Organização e Produção de Eventos pela Uni-Bh.

Já participou de diversos cursos e oficinas, entre eles:

Técnica vocal com Nestor Cury e Neide Zivianni (01 ano)
   
Oficina “Fisiologia da voz e interação corpo-voz”, ministrada por Patrícia Amaral, oferecida pelo festival Conexão Vivo para o Grupo Rosa dos Ventos e ministrada no Centro Cultural da UFMG / Palácio das Artes (Belo Horizonte.   

Oficina de Percepção Cênica

 Oficina “A voz como extensão de um corpo em movimento” com a cantora Titane


Atualmente, trabalha na Associação de Amigos do Instituto São Rafael no setor administrativo, com elaboração de projetos e captação de recursos da entidade.


Tem 29 ANOS e é solteira, mas tem namorado.


LUCIANA BORGES NUNES

Graduada em Psicologia pela PUC - MG, especialista em Analise e Esquizoanálise pelo Instituto Félix Guatarri e estudante de Pedagogia no Centro Universitário Newton Paiva.

É supervisora pedagógica da Educação Infantil da Escola da Serra, desde janeiro de 2011. Lá, tem a função de orientar professores e pais de alunos e também é responsável pelo acompanhamento das turmas.

Já trabalhou como Coordenadora da educação infantil do CLIC! – Centro Lúdico de Interação e Cultura. Também como Assessora pedagógica de projetos de formação de professores de educação Infantil de Unidades Municipais de Educação Infantil de Belo Horizonte: UMEI Betinho, Escola Municipal Miriam Brandão.

É Casada e mãe de dois filhos.


LETÍCIA PIMENTA

Chef e empresária, proprietária do Buffet Letícia da  loja J’adore.

Começou sua trajetória na gastronomia por acaso, depois de passar seis anos no ramo de Gestão de Qualidade.

Formada em Engenharia Civil, e mestranda em Cálculo Estrutural, ela descobriu o gosto pela culinária depois de se casar e mudar para o Rio de Janeiro.

Ela utilizava receitas para cozinhar no dia a dia e foi se interessando cada vez mais pela culinária.

 Em 1997 ela foi para os Estados Unidos fazer uma especialização e aproveitou para fazer também um curso técnico de culinária.

Ao voltar para o Brasil começou a amadurecer a idéia de ter na gastronomia mais que um hobby e em 1998, durante suas férias foi fazer um novo curso, de buffet, na escola Cordon Bleu, em Ottawa, no Canadá.

Voltou para o Brasil decidida a investir no ramo e participou do Festival de Gastronomia de Tiradentes e depois foi para Paris finalizar o curso da Cordon Bleu, que duraria mais 3 meses e lá soube que os alunos podiam fazer estágio em restaurantes parisienses e assim o fez. No último estágio havia ficado com a tarefa de criar a as sobremesas especiais do dia e saiu de lá com mais de 40 receitas próprias.

Em BH chegou a trabalhar com Ivo Faria no Vecchio Sogno até abrir seu próprio negócio, o Buffet - Pimenta Gastronomia – em 2001. Dez anos depois, além do Buffet Letícia, abriu recentemente uma loja no bairro Santo Agostinho - J'adore - onde vende doces, sorvetes e congelados gourmet.

Foi uma forma de colocar no atacado produtos que seus clientes gostavam no Buffet, mas não sabiam como comprar separadamente. Com a chegada da Páscoa ela investiu em duas linhas diferenciadas de ovos : os recheados com sorvete (é possível montar mais de 70 combinações de recheios) e o Gourmet Sagrado (que vem resgatar o espírito religioso da Páscoa).

Atualmente  é divorciada e não tem filhos.


Quero agradecer todas as mulheres que participaram do programa. Foi muito bom tê-las comigo no Prosa de Mulher!


Veja agora as fotos das nossas convidadas:
 

 MARIANA CRISTIANE FERREIRA

  RIVIANE BRAVO

 LUCIANA BORGES NUNES


 LETÍCIA PIMENTA

Nenhum comentário: