quinta-feira, 27 de junho de 2013

A luta continua!! Reforma política já!


Assim não dá! Queremos mudança, paz e respeito!

 - Euler Junior/EM/D.A Press
PM ocupa o centro de BH depois de confronto com manifestantes - Marcos Vieira/EM/D.A Press
foto do Estado de Minas.-www.uai.com.br


Por Déborah Rajão

A única entrada possível para o túnel que pode levar ao fim da corrupção no Brasil é o financiamento público de campanha, a ser gerenciado pelos partidos, com toda transparência possível, acompanhado e compartilhado com toda a população.


Esse é o único caminho possível para acabar com os interesses escusos que permeiam a nossa política desde sempre, interesses de pequenos grupos que não querem de forma alguma dividir o bolo com a população.


Com essas manifestações o Brasil nasceu novamente. Por isso temos que continuar nas ruas, físicas ou virtuais e continuar reivindicando os direitos da coletividade.


E que seja de forma democrática, pacífica e constante. O povo precisa mostrar sua força e não aceitar de forma alguma violência  nas manifestações.


Baderneiros, criminosos e violentos, infiltrados ou não, não serão aceitos! Vamos cobrar o fim dessa violência que sempre acontece no final dos protestos, cometida por bandidos mascarados e infiltrados. O povo não pode ficar refém desse medo e deixar de ocupar as ruas.


Querem calar o povo e inibi-lo com cenas pirotécnicas dignas de filmes de Hollywood. Isso ao mesmo tempo em que jogam bombas em pessoas pacifícas que apenas exercem sua cidadania protestando por justas mudanças .


Felizmente,  essa estratégia de espantar o povo das ruas usando o medo e a violência, não deu certo, pois todo mundo percebeu, viu e sentiu tudo o que as imagens mostraram para todo o Brasil. E o povo não está mais bobo.


Se queremos um país educado, saudável e feliz, temos que continuar nas ruas e cobrar cada vez mais firmemente a reforma política com financiamento público de campanha para que consigamos construir o país que queremos , o país de todos, com mais educação, saúde, trabalho, renda e povoado de boas e dignas pessoas felizes".

A luta continua!Reforma Política já!
Queremos mudanças. paz e respeito!





Nenhum comentário: