quarta-feira, 1 de junho de 2016

Viagem a Portugal.




Hoje venho compartilhar com vocês um pouco da minha viagem a Portugal, onde fiquei de 16 a 29 de maio.

Foi uma viagem maravilhosa, onde fiz um lindo regresso às minhas origens e tive a oportunidade de conhecer a cidade de Póvoa de Varzim, berço da minha família, onde nasceu o meu querido e saudoso avô e padrinho  Carlos Custódio Rajão.

Em Portugal, conheci cidades lindas, entre elas a capital  Lisboa, onde fiquei por 6 dias e 5 noites. Lá aproveitei para conhecer cidades próximas como Sintra com seu belo castelo da Pena, Cascaiz,, onde fui visitar o Cabo da Roca que é o ponto mais ocidental da Europa.

Em Lisboa, fiquei no bairro antigo do Chiado,  parte histórica da cidade  e visitei também  o bairro fadista de Alfama, o Rossio, Belém com seu imponente Mosteiro dos Jerônimos, o  Mercado da Ribeira, o Castelo de São Jorge, museus, igrejas, assisti a um lindo show de fado, andei por todos os cantos e me deliciei com tudo que vi e comi.

A culinária portuguesa é mesmo deliciosa, com seus pratos maravilhosos , principalmente aqueles à base de bacalhau e seus doces irresistíveis como o famoso pastel de nata  entre outros..

Depois de Lisboa, segui para a cidade do Porto, ao Norte de Portugal, onde fiquei por 5 dias e me apaixonei por tudo que vi e senti. Lá aproveitei para conhecer  Braga, Póvoa do Varzim e Aldeia do Conde.

Depois de uma linda experiência em Porto, onde pude contemplar os belíssimos monumentos como a torre dos Clérigos, a livraria Lello, o café Magestic, o Palácio da Bolsa, a igreja, o convento e a estação de São Bento, a Ribeira e o rio Douro, as inúmeras caves e o maravilhoso vinho do Porto.
segui para Coimbra.

Em Coimbra fiquei por 4 dias e 3 noites e  visitei lugares incríveis, como a Universidade de Coimbra, com sua belíssima biblioteca Joanina e a capela de São Miguel , o casario antigo, as igrejas maravilhosas repletas de ouro.

Lá também assisti a um belo show de Fado típíco da cidade, onde ao final, é servida uma dose de vinho do Porto à plateia.

A viagem foi mesmo  maravilhosa e inesquecível. E por isso, gostaria de compartilhar com vocês algumas fotos que tirei durante essa linda experiência que tive ao visitar  Portugal, país tão lindo e cheio de histórias e que é o meu segundo país, já que sou  oficialmente e orgulhosamente, também uma cidadã portuguesa.

Hoje postarei as fotos tiradas em Lisboa. Belém, Sintra, Cascaiz e Cabo da Roca.
Viaje comigo!










































































































































Um comentário:

Unknown disse...

Adorei a viagem, obrigado!
Lindas fotos!